CarrosNotícias
Tendência

BMW digitaliza e personaliza avisos de recall no celular

Para garantir segurança e estar cada vez mais conectado com seus clientes, o BMW Group passa a personalizar a convocação para recalls por meio do BMW Connected, avisando o usuário sobre campanhas de recall pendentes para o veículo por meio de alertas.

Todo cliente BMW que utiliza o BMW Connected terá esta função à disposição no aplicativo. Com a introdução desta nova funcionalidade, o BMW Connected App passará a enviar alertas caso o veículo possua uma ou mais campanhas de recall pendentes – as funções disponíveis variam em função do modelo e ano de fabricação do veículo. A nova categoria para recalls estará disponível apenas para os veículos que possuem campanhas em aberto e as mensagens relacionadas ao tema permanecerão no histórico do aplicativo até que o veículo seja encaminhado a uma concessionária autorizada para a realização das verificações e/ou reparos necessários.

Para que seja possível a rápida visualização desta e de outras notificações do aplicativo na tela bloqueada é necessário que o usuário habilite as notificações do BMW Connected nas configurações do próprio aplicativo. Em princípio, apenas smartphones com sistema operacional iOS estarão habilitados para esta nova funcionalidade do Connected App. Com esta iniciativa, o BMW Group segue empenhado em aumentar, consideravelmente, o índice de atendimento a recalls. Em breve, a função de Notificação de Recalls também estará disponível para visualização dentro do veículo por meio do sistema BMW ConnectedDrive.

“O BMW Group amplia a comunicação em diversas frentes para assegurar que os clientes sejam informados e possam atender as eventuais campanhas de recall. Além de várias ações nos nossos canais próprios e nos meios de comunicação, desenvolvemos parcerias com clubes de proprietários das marcas e diversas atividades com a rede de concessionários”, diz Marcio Filho, Diretor de Pós-Vendas do BMW Group Brasil. “Além de total conexão com o veículo por meio do BMW Connected App, o cliente agora também passa a receber informação personalizada e dirigida para eventuais campanhas de recall, além dos tradicionais canais em vigor”, reforça o executivo.

Além do BMW Connected App e das campanhas de comunicação tradicionais, o cliente BMW pode checar eventuais campanhas de recall para seu veículo BMW e MINI ou sua motocicleta BMW Motorrad por meio dos seguintes endereços:

https://www.bmw.com.br/recall

https://www.bmw-motorrad.com.br/pt/service/recall/recall-query.html

https://www.mini.com.br/pt_BR/home/services/Recall.html

Fonte: BMW do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo