CarrosNotícias
Tendência

BMW confirma a chegada ao Brasil do M8 Gran Coupé Competition a partir de R$1.136.950

Motorização V8 de 625 cv é capaz de deixar a inércia para atingir os 100km/h em apenas 3,3 segundos e alcança os 305km/h de máxima

A BMW confirma a chegada ao Brasil de mais um integrante dos esportivos da família M: o M8 Gran Coupé Competition, que já está disponível em pré-venda em toda a rede de concessionários. Produzido em Dingolfing, na Alemanha, o modelo chega com a possibilidade de customização oferecido pela fabricante alemã. Com esta estreia os clientes BMW têm o poder de escolha ampliado já que podem personalizar o bólido ao optar entre três distintos modelos de rodas de 20”, três opções de acabamento interno (fibra de carbono, black piano ou madeira), sete opções de revestimento em couro Merino e 81 cores de pintura externa, totalizando 5.103 opções de combinação, o que torna o modelo ainda mais exclusivo. O esportivo chega ao país a partir de R$1.136.950 e as primeiras unidades desembarcam em solo nacional no mês de setembro.

O novo BMW M8 Gran Coupé Competition chega ao País impulsionado por um propulsor V8 de 4.4L capaz de gerar 625 cv de potência e com torque de admiráveis 750 Nm. A tração integral aliada à transmissão automática de oito tempos transformam a condução do bólido em uma experiência singular.

A tecnologia embarcada acompanha a excelência de performance, e o veículo chega com sistemas de condução semiautônomas, computador de bordo conectado 100% do tempo à internet com preparação para Apple Car Play, atualização remota de software, avançados sistemas de controle por voz, serviços de concierge e assistente pessoal capaz de aprender os hábitos do condutor para acionar preferências automaticamente.

“Os modelos BMW M possuem uma combinação única de esportividade aliada à tecnologia, no M8 Competition estas características são ainda mais evidentes e acompanhadas por uma vasta oferta de combinações de design e elegância ímpares”, afirma Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas da BMW do Brasil.

Para trazer esta perícia aos clientes da marca, os engenheiros da BMW M seguiram intensa programação nos centros de testes de Miramas (França) e Arjeplog (Suécia) com finalização do projeto na lendária Nordschleife, do autódromo alemão de Nürburgring, honrando a reputação BMW M de dinâmica, agilidade e precisão.

O conjunto traz ainda freios de cerâmica, diferencial M Sport que proporciona mais agilidade e estabilidade durante a condução por meio de uma melhor distribuição da tração entre os eixos dianteiro e traseiro e o inconfundível som do sistema de escapamento esportivo M.

A silhueta abaulada do BMW M8 Gran Coupé Competition traz consigo destaques exclusivos como grades dianteiras no formato duplo rim na tonalidade shadow line, entradas de ar e acabamentos externos em fibra de carbono, para-choque dianteiro e saias laterais BMW M e três opções de rodas de 20” (dois distintos modelos Star Spoke e uma terceira opção Double Spote), todas elas envoltas em pneus que medem 275×35 na frente e 285×35 atrás.

Todos estes atributos acompanham um total de 81 opções de cores externas para agradar a todos os perfis e gostos: as opções standard Branco Alpino, Preto Safira, Marina Bay Blue, Brands Hatch Grey, Cinza Donington, Barcelona Blue e Motegi Red, além de 74 outras possibilidades de personalização.

O modelo dispõe do Driving Assistant Professional, sistema de condução semiautônoma que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Outros recursos de direção autônoma são o Reversing Assist, que registra – e refaz, se necessário, os últimos 50 metros percorridos em marcha a ré, e o Parking Assistant Plus, que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores, e realiza as manobras com máxima precisão, com economia de tempo e maior conforto ao condutor. Além disso, as manobras podem ser visualizadas em tempo real por intermédio das funções Surround View, que captam imagens da área 360° no entorno do veículo.

Outro diferencial tecnológico do M8 Gran Coupé é o BMW Live Cockpit Professional, sistema auxiliar de condução que é capaz de executar inúmeras funções no veículo por intermédio de comandos por voz para comunicação com assistente pessoal inteligente que utiliza inteligência artificial para aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções.

Já o BMW Head-up Display colorido projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito. O modelo também conta com o Night Vision para reconhecimento de pedestres. A tecnologia é capaz de identificar pedestres e animais com antecedência e auxilia o condutor a identificar algum objeto na pista em situações de pouca visibilidade.

O M8 Gran Coupé Competition também dispõe do pacote BMW Connected Drive, que agrega os serviços do BMW Teleservices que informa o condutor sobre a eventual necessidade de revisão em algum componente; serviço de chamada de emergência inteligente que auxilia o usuário em casos de emergência ou colisão; serviço de informações Connected Drive, com acesso a aplicativos com notícias, clima e serviços, além de acesso aos apps BMW, integrados com smartphones dos sistemas iOS e Android. Serviços de concierge com suporte 24 horas e informações de trânsito em tempo real são outras funcionalidades do pacote BMW Connected Drive.

O computador de bordo do novo esportivo também inclui preparação para Apple Car Play e Android Auto. O Apple CarPlay transfere a interface do iPhone por meio de conexão sem fio. Conteúdos e funções como música, iMessages/SMS, telefonia, Siri e outros apps podem ser usados, exibidos e controlados na interface de operação do veículo.

No caso do Android Auto, as funções incluem assistente de voz digital Google Assistant, serviços de streaming de música como Spotify e Amazon Music e o serviço de mensagens WhatsApp.

Se performance, tecnologia e design são destaques no M8 Gran Coupé Competition, o conforto não poderia ficar para trás. O interior é sinônimo de exclusividade e conta com opção de personalização já no acabamento, que pode ser tanto em fibra de carbono, black piano ou madeira. São cinco as opções standard de revestimento interno, todas elas em couro Merino: Preto/Preto, Silverstone/Preto, Sakhir/Preto, Beige Midrand/ Preto e Taruma/Preto, além de outras duas opções ofertadas especialmente para o pacote de personalização deste modelo, também em couro Merino: Ivory/ Night Blue e Ivory/ Tartufo/ Preto.

Outros destaques são volante M em couro, ar condicionado automático digital com controle de zonas e bancos dianteiros esportivos M que oferecem ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e suporte para lombar.

Há também itens diferenciais de conveniência, tais como pacote de luzes, iluminação ambiente interna, tapetes em veludo e abertura e fechamento automáticos do porta-malas.

Para entreter os ocupantes há um sistema de áudio assinado pela Bowers & Wilkins Diamond que inclui amplificador de 10 canais com 1400W, equalizador de sete bandas e três redes de crossover analógicos que mantém uma qualidade de som constante e uníssona.

Fonte: BMW do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo