CarrosNotícias

BMW celebra os 50 anos do Mini Cooper S

Fotos: Divulgação

A festa que celebrou o aniversário de 50 anos do modelo Mini Cooper foi feita no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra. O evento aconteceu no último final se semana (22 e 23) e reuniram milhares de fãs do modelo, outros veículos e contou também com shows e música ao vivo.

Entre as atrações desse evento, se destacou uma exposição com diversos modelos históricos de várias épocas, como os vencedores do tradicional Rali de Monte Carlo de 1964 e o campeão da edição 2013 do Rali Dakar, o ALL4 Racing, do piloto Stéphane Peterhansel.

Lançado em 1963, o Mini Cooper S se tornou um dos modelos mais bem sucedidos no mercado automobilístico mundial e já foi pilotado por personalidades como o tricampeão de F1 Niki Lauda, que venceu a primeira subida de montanha da carreira em uma versão esportiva do modelo.

O primeiro Mini Cooper S vinha equipado com um motor de quatro cilindros, que tinha apenas 1.071 cm³, que rendia 70 cv a 6.200 rpm, potência alcançada graças a inclusão de alguns reforços em suas peças internas. A versão atual do modelo tem um motor 1.6,de 184 cv e foi considerado por três vezes o Motor Internacional do Ano.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo