CarrosNotícias
Tendência

BMW Brasil celebra 25 mil Série 3 fabricados em em Araquari-SC

Mais vendido no Brasil, modelo foi o primeiro a ser produzido em solo brasileiro

A BMW do Brasil acaba de atingir o histórico número de 25 mil BMW Série 3 produzidos em sua fábrica em Araquari, Santa Catarina. O modelo foi o primeiro a sair da linha de produção da fábrica, em 2014, quando estava na sexta geração.
Agora na sétima geração e com motor Flex Fuel, o BMW Série 3 tem produção nacional nas versões 320i GP, 320i Sport GP e 320i M Sport, em sete cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Mineral, Sunset Orange, Portimao Blue, Phytonic Blue e Prata Glacial.

O BMW Série 3 possui tecnologia Digital Key, que foi desenvolvido com o apoio da equipe de engenharia BMW Grupo Brasil. Essa tecnologia facilita a abertura, o fechamento e a partida do carro por meio de smartphone ou smartwatch, sem necessidade de conexão com internet e com Sistema exclusivo de uso BMW.

“O BMW Série 3 é o carro premium mais vendido no Brasil e estamos contentes em entregar qualidade e ajudar nossos clientes em realizar seus sonhos”, comemora Mathias Hofmann, diretor geral da fábrica do BMW Group em Araquari.

Em 2019, quando a fábrica de Araquari comemorou 5 anos, o ícone da marca, e que completou 45 anos ano passado, também foi o escolhido para ganhar uma edição limitada com apenas 24 unidades do BMW 320i M Sport 5 Years Edition.

A fábrica brasileira da marca produz atualmente, além do BMW Série 3, os modelos X1, X3 e X4.

A fábrica em Araquari é exemplo da sustentabilidade tão incentivada pelo BMW Group. Além de manter um constante monitoramento da flora e fauna que rodeiam o terreno onde a fábrica se localiza, há diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte. Desde o início da produção, em 2016, já foi reduzido em 33% o consumo de energia, 41% o consumo de água e em 87% os resíduos para descarte.

A fábrica também conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões deCO2 em suas atividades – o que rendeu a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo