Depois de muito mistério e especulações, a montadora apresentou oficialmente no Salão de Frankfurt todos os detalhes sobre o modelo i8, versão de produção do veículo apresentado com conceito em 2009.
Em sua parte externa, as portas do veículo abrem para cima e sua parte dianteira ganhou uma grade com bordas azuis. A cabine não é muito diferente da utilizada em outros modelos, apenas com os diferenciais de um painel de instrumentos digital e um círculo azul em volta do logo da BMW no volante.
O i8 vem equipado com motor 1.5 turbo, com 231 cv de potência e 32,6 kgfm de torque transferidos para o eixo traseiro do veículo. Há também um motor elétrico de 96 kW (130 cv), que move as rodas dianteiras e permite que o i8 tenha uma potência combinada de 367 cv e 58 kgfm de torque.
Isso permite que ele vá de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, alcançar uma velocidade máxima de 250 km/limitada eletronicamente e o motor elétrico tem autonomia de 35 km. O i8 será lançado ainda esse ano no mercado alemão, custando 100 mil euros (cerca de R$ 300 mil) e sua chegada no mercado internacional está prevista para 2014.