CarrosNotícias
Tendência

BMW anuncia nova versão inteligente do iDrive

A experiência a bordo com o iDrive 8 reúne comunicação integrada, luzes em diferentes tamanhos e brilhos e mais possibilidades de interação com o carro

A BMW apresenta ao mercado a oitava geração do iDrive, sistema inteligente que integra os carros da marca. A atualização estará disponível nos novos modelos BMW iX e BMW i4, ambos confirmados para o Brasil, e pretende proporcionar melhor interação entre o motorista, os passageiros e o veículo de forma digital, inteligente e proativa.

Com uma série de avanços feitos em todo o sistema, incluindo monitores, controles, software, conectividade e processamento de dados, por meio do BMW Intelligent Personal Assistant é possível ter uma experiência mais intimista e adaptada de acordo com as necessidades de cada condutor. A atualização remota do software permite ainda que iDrive 8 se mantenha sempre atualizado.

A integração de aplicativos ao sistema é algo que está ainda mais avançado. O iDrive 8 conta com novos aplicativos BMW e de terceiros, que visam uma experiência de uso semelhante aos apps disponíveis nos smartphones. Os aplicativos podem também ser baixados e atualizados de forma remota. Os modos de espelhamento do smartphone estão presentes e mais intuitivos do que nunca, possibilitando acesso por meio de comando de voz enquanto o motorista dirige.

Além da tecnologia, a nova geração do BMW iDrive traz uma nova linguagem de design com gráficos atraentes, cores modernas, texturas e formas futuristas e uso expandido de luz para criar uma experiência visual atrativa. Ao mesmo tempo, a interface do usuário foi otimizada para apresentar a quantidade certa de informações de uma maneira fácil de entender.

O motorista pode escolher entre um widget de mídia, uma parte do mapa de navegação para orientação, telas de status detalhadas para os sistemas de assistência ao motorista na visualização assistida e um medidor de força G, que mostra a aceleração longitudinal e lateral em figuras e gráficos. Uma exibição gráfica 3D de autonomia fornece uma visão geral da autonomia operacional atual do carro (calculada de acordo com o estilo de direção atual), a autonomia restante mínima e máxima e – se a função de navegação estiver ativada – a distância até o destino do motorista.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo