CarrosNotícias
Tendência

BMW 530e M Sport chega ao Brasil em sua versão Dark Edition

Versão do sedan híbrido plug-in ganha novo design já pode ser encomendado na Rede BMW do Brasil ou pelo instagram @bmwdobrasil

Com foco na eletrificação de sua frota, a BMW do Brasil anuncia mais uma novidade na linha de modelos plug-in híbridos. O BMW 530e M Sport chega ao mercado brasileiro na versão Dark Edition, com preço sugerido de R$ R$ 425.950,00. A nova proposta do sedã executivo esportivo vem com o design das rodas, acabamento externo, grades frontais, faróis e lanternas em preto, dando um apelo ainda mais ousado e esportivo ao modelo, combinado com faróis e lanternas que já possuíam acabamento escurecido.

A compra antecipada do modelo pode ser feita nos canais digitais da Rede de Concessionários da BMW no país ou por meio do Instagram da marca bávara, o @bmwdobrasil. Após o contato inicial, o cliente será encaminhado para a concessionária de sua preferência. Com produção para o mercado brasileiro acelerada na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o novo BMW 530e M Sport Dark Edition chega ao país no início de junho.

“Ampliar a frota de veículos híbridos e elétricos com mais opções de design para o cliente que busca diferenciação, é um dos nossos objetivos para os próximos anos. Por isso, investimos em novas versões de modelos, que já são bastante desejadas pelo nosso público, como forma de manter firme nossa atuação no mercado no âmbito da mobilidade sustentável”, conta Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas da BMW do Brasil. O híbrido plug-in, símbolo da mobilidade eletrificada dentro da gama Série 5, vem equipado com motor elétrico e outro a combustão, que juntos entregam 292 cv de potência, além de contar com a função XtraBoost de 40 cavalos adicionais à potência combinada. “Respeitando as limitações de circulação, recomendamos o contato do cliente pelos canais digitais da nossa rede ou pelo nosso Instagram @bmwdobrasil”, reforça o executivo.

Fabricado em Dingolfing, Alemanha, o BMW 530e M Sport foi o primeiro veículo da marca a contar com a tecnologia Digital Key, que transforma o iPhone do usuário em uma chave digital para o automóvel. A BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes abram o carro apenas usando o aparelho celular, trazendo muito mais comodidade e praticidade. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo BMW Connected, e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas – inclusive no Apple Watch. A tecnologia possibilita ainda trancar e destrancar o automóvel e ligá-lo por intermédio do smartphone.

Equipado com dois propulsores que podem trabalhar tanto em conjunto quanto de maneira individual, a critério do condutor, o motor movido à gasolina é um exemplar quatro cilindros de 1.998 cm³, apto a entregar 184 cv (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 300Nm de torque, de 1.350 a 3.700 rpm. Associado ao motor elétrico de última geração BMW eDrive, o conjunto entrega 292cv e torque combinado de 420Nm. Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (shift-paddle). Um recurso diferencial é o sistema XtraBoost, ativado por meio do modo Sport, que libera 40 cavalos adicionais à potência combinada dos motores elétrico e a combustão, mantendo essa potência máxima por dez segundos e entregando uma aceleração vigorosa, esportiva e precisa.

O modelo híbrido plug-in tem autonomia elétrica estimada utilizando as regras do ciclo WLTP (Ciclo harmonizado internacional) de até 56 km, 10 km a mais do que na versão anterior. Por estar posicionado sobre a transmissão, o motor elétrico está entre o motor a combustão e a transmissão, dispensando a necessidade de um conversor de torque e contribuindo para a redução do peso do conjunto motriz. A bateria de alta voltagem, composta por células de íons de lítio, com capacidade total de 12kWh bruta e capacidade líquida de 10.5 kWh, foi alocada a frente do eixo traseiro para proporcionar maior equilíbrio entre a carroceria, o tanque de combustível sobre o eixo traseiro e o porta-malas, que possui piso totalmente plano e capacidade total de 410 litros.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo