CarrosNotícias

BMW 507 de Elvis Presley está pronta para Pebble Beach

elvis-bmw-507-unrestored2

Após um processo de restauração que levou dois anos, o belo BMW 507 que pertenceu a ninguém menos que Elvis Presley está finalizado e pronto para ser exposto ao mundo novamente.

fully-restored-bmw-5079

O exemplar em questão foi fabricado em 1957 e circulou por diversos eventos automotivos pela Europa, até ser vendido para o rei do rock – na época com 21 anos. O roadster foi comprado na Alemanha durante o período de serviço militar de Presley, que o levou de volta para os EUA em 1960 quando encerrou seus deveres militares, e logo foi vendido para um comprador do Alabama.

fully-restored-bmw-50710

O novo dono retirou o motor BMW original e instalou um Chevrolet, ato que apesar de ter lhe conferido vitórias em competições foi visto como um pecado para os entusiastas da marca alemã, pois exigiu alterações na parte dianteira do carro.

fully-restored-bmw-50716

Em 1963 o 507 foi vendido para o colecionador de BMW Jack Castor, que ao lado do jornalista Jackie Jouret estudou a história do carro e descobriu sua importância. Tempos depois o carro retornou para a BMW em Munich no ano de 2014, mas estava em condições lamentáveis: não havia motor ou transmissão, muita ferrugem, e até a pintura original havia sido trocada.

fully-restored-bmw-50717

Os especialistas do BMW Group Classic não perderam tempo e desmontaram o 507 cuidadosamente, remontando-o em todas as suas características originais, do motor 3.2 V8 à pintura branco Feather. O modelo totalmente restaurado fará sua primeira aparição pública no concurso de Pebble Beach.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo