CarrosNotícias
Tendência

BMW 320i GP 2022 chega ao mercado com com preço sugerido de R$ 267.950

Líder em vendas no mercado premium nacional e produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, SC, reforça sua presença com mais tecnologia

O BMW Série 3, modelo líder em vendas no mercado premium no Brasil e veículo de maior prestígio na categoria de sedãs de luxo, acaba de ganhar novos itens de conectividade, conveniência e tecnologia em sua linha 2022. O sedã esportivo fabricado no Brasil já está disponível em toda a Rede BMW do país com preço sugerido de R$ 267.950,00.

Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, o principal diferencial do lançamento é a funcionalidade BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, sendo o display digital de 12,3″ e o iDrive de 10,25″, além de interfaces disponíveis para operação por meio de controle de voz. Também acompanha a versão o Parking Assistant, um sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, realizando as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto, e o Reversing Assist, sistema que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo — ideal para uso em vias estreitas para manobras.

Em termos de conectividade, o BMW ConnectedDrive fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, Concierge 24h, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com a preparação para Apple CarPlay e Android Auto. O carro ainda pode receber novas funções e serviços, pois é capaz de realizar atualizações remotas de software.

A versão vem equipada com Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. Além disso, a funcionalidade também pode aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, abrir a janela quando o veículo se aproximar da cancela de entrada do estacionamento de um shopping. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

O BMW 320i GP conta com tração traseira, motor TwinPower Trubo de quatro cilindros em linha com tecnologia Flex, 184cv de potência, entre 5.000rpm e 6.500rpm, e 300Nm de torque, entre 1.350rpm e 4.000rpm, atingindo a velocidade máxima de 235km/h. Além disso, faróis de neblina Full LED integram o para-choque dianteiro em linha horizontal, oferecendo melhor visibilidade em situações de pouca nitidez.

O novo design do modelo vem com a grade de duplo rim mais larga e com moldura única, além das já consagradas linhas e superfícies precisas na carroceria. O 320i GP Está disponível nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Mineral, Laranja Sunset e Azul Phytonic, com opções de revestimento interno em Sensatec Camberra Bege/Preto e Sensatec Preto/Preto.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo