CarrosNotícias

Bluebird Elétrico quer bater novo recorde de velocidade

Foto: Divulgação

Em parceria com a Castrol, o Bluebird Elétrico, o carro que Don Wales (neto de Sir Malcolm Campbell) vai pilotar na tentativa de um novo recorde mundial de velocidade terrestre de mais de 800 km/h. A empresa patrocinadora já havia patrocinado Don Wales anteriormente e já patrocinou Sir Malcolm Campbell e Donald Campbell.

A parceria da Castrol com o projeto do Bluebird elétrico é inspirada pela herança do nosso passado com a família Campbell e pelo fato do projeto demonstrar o nosso compromisso e contribuição para o progresso futuro da mobilidade. Estamos realmente entusiasmados por fazer parte da jornada de Donald para estabelecer novos recordes no Reino Unido e em todo o mundo”, afirmou Mike Johnson, CEO da Castrol.

Don Wales já é muito conhecido por manter a tradição de quebra de recordes dos Campbell desde o estabelecimento do Recorde de Velocidade Terrestre no Reino Unido para carros elétricos em 1998. O último feito foi em 2009, quando Wales estabeleceu o novo recorde para carros a vapor com a velocidade máxima de 240 km/h. Um novo carro elétrico está sendo desenvolvido pela Delta Motorsport, localizada em Silverstone, a empresa que produz o carro Delta E-4 Coupé de 240 km/h, movido a bateria. Os testes de velocidade que serão realizados em 2 e 3 de julho de 2011, em Pendine Sands, fazem parte do programa de desenvolvimento do novo carro.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo