CarrosNotícias

BGT-6 divulga campeões e já se prepara para 2015

Fotos: Divulgação

Estima-se que mais de 15 mil pessoas tenham prestigiado o  Bubble Gun Treffen – BGT,  que terminou neste domingo em Águas de Lindóia, interior de São Paulo e tem como objetivo reunir anualmente na cidade entusiastas e apaixonados por carros do Grupo Volkswagen.

Aproveitando o ar convidativo da cidade, a organização contabilizou visitantes vindos de diversas localidades do Brasil como: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, e São Paulo – e o que impressionou nesta edição foi a  concentração de máquinas fotográficas por metro quadrado, ninguém que esteve visitando o evento perdeu um clique se quer .

“Só temos a agradecer a presença de todos. Desde os participantes que se dedicaram dias, meses e anos para trazer ao BGT suas melhores criações e do público que abrilhantou o nosso evento nestes três dias. Esperamos encontrá-los em 2015!, enfatizou Ignácio Montanha, presidente da VolksPage.com em suas palavras de agradecimento na noite de sábado”.

Para concorrer e participar, os inscritos obedeceram a uma lista rigorosa de exigências.  E os campeões em cada categoria foram:

Melhor do evento

Golf GTI 2001, de Yuri Polak, de São Caetano do Sul, SP. Após um acidente em maio de 2010, com perda total, o carro foi inteiro recuperado. Com trabalho da Arved’s Garage, o carro ficou três anos parado, sem que fosse ligado, só para recuperá-lo. A pintura foi a “cereja do bolo” – um Azul Sepang, dos Audi RS; as rodas com aro 18 x 8.5” vieram Califórnia; e um destaque especial para os bancos em tom caramelo da edição especial de 20 anos do Golf GTI nos Estados Unidos  que também acabou ditando o tom para o “cofre” e de todo interior do veiculo,; a parte curiosa do Golf é que toda a fiação do motor ficou escondida “wire tuck, a bateria, por exemplo, está no porta malas, debaixo do estepe. “Em 2013, eu trouxe o carro de guincho para participar ainda inacabado, mas este ano consegui traze-lo pronto e voltar para casa com o título de melhor carro do Bubble Gun Treffen 2014. O valor gasto é incalculável! E nem penso em vendê-lo, pois tem um valor sentimental para mim e para todos que acompanharam o passo a passo desta conquista, ressalta Yuri Polak.

Melhor Rat

Grupo The Rat Bugz, um grupo de São Paulo amigos apaixonados pelos VW`s aircooled estilo ratlook. Essa categoria é reservada para os carros mais originais possíveis, aqueles carros que não escondem a idade que tem.

Melhor Motor

Gol GTI 1.6V Turbo, de Bruno Dibe, do Rio de Janeiro. Seis anos para concluir o carro e ganhar o prêmio. Motor com conexões FTX; conjunto de turbina e filtro de ar Greddy; peças de fibra de carbono internas; escapamento com revestimento de cerâmica; válvulas HKS; Capô de fibra carbono e o carro só roda por ano 1600 km, 1100 dedicados para vir e voltar do Bubble Gun Treffen.

Melhor Roda

Voyage Sport 1.8i – 94, de Fabio Cerqueira Monteiro, do Rio de Janeiro. Roda BBS RT Lorinser, aro 16 x 8.5 e 16x 9; parafusos (bolts) menores e sextavados polidos e banhados a ouro; fez toda lataria de forma que as novas rodas coubessem; também investiu na suspensão a ar Airlift.

Melhor Porta-Malas

Jolf (Golf GTI) 2001, do Arved Kloumberg, de Cotia, SP. Projeto com visual limpo, harmônico e agradável, cores combinando com o interior – madeira e bege; porta-malas com tubos de suspensão a ar feitos sob medida, cilindro de caminhão, tubo de alumínio e conexão de inox; sistema que gerencia a suspensão e compressores importados.

Menção Honrosa

Saveiro Summer, do Denilson Santos, da By Deni Studio.

Show’n’Shine elegeu as três máquinas mais votadas nas categorias:

Motor a ar original

1° lugar – Porsche 911 SC – 1979

2° lugar – Fusca 1500 – 1972

3° lugar – Kombi luxo – 1965

Motor a ar modificado

1° lugar – Saveiro – Branco Lótus – 1983

2° lugar – Fusca Cinza

3° lugar – Kombi Pickup verde

Motor a água original

1° lugar – Gol GT 1.8

2° lugar – Voyage 1982/1983

3° lugar – Voyage Sport

Motor a água Modificado

1° lugar – Passat – 1975

2° lugar – Saveiro

3° lugar – Golf GTI

Uma atração à parte foi a ‘Lowbada’, uma descontraída competição para os veículos rebaixados que precisam passar na lombada e pelo menos raspar ou ficar enroscado.

up! Bubble Gun Treffen

Um dos momentos mais esperados pelos participantes e pelos visitantes aconteceu na tarde de sábado com a apresentação do up! Bubble Gun Treffen.

O conceito up! Bubble Gun Treffen é um olhar para o futuro. Basta reparar no soap box sobre a carreta acoplada ao modelo, que é movido a gravidade, a personalização se estende, à carreta, que é equipada com as mesmas rodas utilizadas no conceito. Nenhuma alteração mecânica foi feita.

Em seu exterior, o up! Bubble Gun Treffen ganhou pintura em dois tons, do tipo ‘saia e blusa’  incluindo a numeração 53, que remete ao ano de início das operações da empresa no Brasil,  capas dos retrovisores e molduras dos faróis de neblina cromadas, rodas de 16 polegadas pintadas de branca e pneus com faixa branca.

No interior, o conceito traz novamente a pintura em dois tons nas portas, acabamento (‘pad’) do painel e nas bordas dos tapetes. O volante recebe detalhes na cor branca. Os bancos possuem revestimento em Native, também em dois tons – a seção central é na cor branca, com as bordas em azul claro. Nos encostos dos assentos dianteiros há a inscrição 53, a mesma que aparece na coluna ‘C’ do lado exterior. Há ainda detalhes cromados nos botões do sistema de ar-condicionado e do farol. Tudo foi desenvolvido exclusivamente para o conceito.

Fonte: VGCOM

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo