CarrosNotícias

Bentley revela versão mais potente, a Supersports

Chega as ruas, o Bentley mais potente feito até hoje no planeta. Ele traz sob o capô um motor W12 6.0, com dois novos turbocompressores de alta performance, sistema de arrefecimento revisto e várias modificações que resultaram em 710cv (mais 80cv) e 1017 Nm de torque.

“Aumentar a potência deixa ele mais rápido nas retas; diminuir o peso deixa ele mais rápido em qualquer lugar”. A afirmação é do engenheiro e projetista de alguns dos mais emblemáticos Fórmula 1, Colin Chapman, e é o oposto do que o Bentley Continental Supersports pretende ser.

De acordo com a marca, o novo Bentley acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos (3,9 segundos no Cabrio) e alcança uma velocidade máxima de 336 km/h, apesar dos 2280 kg, ainda assim o mais leve de todos os Bentley.

O Continental Supersports conta com o chassis e sistema de vetorização de torque da versão de competição GT3-R. Traz freios carbocerâmicos com rodas de 21 polegadas e conta opcionamente com um escapamento em titânico.

Por fora, destaque para os detalhes em fibra de carbono, saias laterais e entradas de ar em fibra de carbono. As ponteiras do escapamento são em preto brilhante, a grade frontal, luzes, puxadores das portas e molduras das janelas são em preto. A asa é item opcional.

Por dentro, o Continental Supersports conta com acabamentos em três cores, bancos com costuras em forma de diamante e forros das portas em Alcântara, além de decorações em fibra de carbono.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo