Esgotaram-se as desculpas para ter um Bentley a Diesel. A marca britânica enfim, revelou o Bentayga Diesel, o seu primeiro modelo de produção movido por esse tipo de combustível.
Esta nova versão, tem lançamento previsto para janeiro, e vai utilizar um motor V8 4.0 triturbo (dois turbos de dupla entrada e um turbo “elétrico”). A potência será de 435 cv e 900 Nm de torque.
O motor é o mesmo do Audi SQ7 e funciona em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades da ZF e tração integral permanente.
O Bentayga Diesel é apresentado como o SUV Diesel mais rápido da atualidade, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 270 km/h.
A marca anuncia ainda uma autonomia teórica de 1000 km, assim como emissões de CO2 de 210 g/km. Até aqui, o Bentayga estava disponível apenas com um motor, o enorme e beberrão W12 6.0 a gasolina, com 608 cv e 900 Nm, que lhe permite uma velocidade máxima de 301 km/h. Os preços variam entre os 286 e os 380 mil euros (First Edition).
O novo SUV Diesel da Bentley fica também responsável por apresentar o novo acabamento Liquid Amber, composto por 15 peças manufaturadas pelos artesãos da marca, que oferecem uma exclusividade ao ambiente que ainda pode ser potenciada com as opções da Mulliner.