CarrosNotícias

Bentley Continental GT3-R é revelado

Fotos: Divulgação

A Bentley acaba de revelar seu modelo de série limitada Continental GT3-R, desenvolvido com base no Continental GT3, cujas principais modificações são os 100 kg emagrecidos e os 52 cv gerados no motor V8 4.0 turbinado. O resultado são 0,7 segundos a menos na aceleração de 0-100 km/h, prova essa cumprida em 3,8 segundos pelo esportivo inglês.

Para perder peso, o banco traseiro foi descartado, enquanto um escapamento de titânio foi adotado e belas rodas forjadas de aro 21 e material levíssimo foram adotadas, e estão calçadas por pneus Pirelli PZero de alta performance.

Quanto ao aumento de força, o motor bi-turbo passa a contar com mais pressão nos caracóis do poder, bem como uma nova ECU foi adotada. A potência pulou dos 528 cv originais para 580 cv no GT3-R, e o torque de 69,3 kgfm passou para 71,5 kgfm entregues a míseros 1.700 rpm. Imagine o coice!

Mas enquanto perder peso e aumentar a força pode lhe dar um maior sprint, a velocidade máxima que passou de 309 para 273 km/h (por causa do câmbio mais curto) prova que, na longa distância, o cardio continua sendo mais importante. Ah, ficou interessado? Saiba que apenas 300 modelos serão produzidos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo