CarrosNotícias

Bentley apresenta seu veículo mais rápido

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Bentley antecipou nesta quarta-feira algumas imagens e informações sobre o Continental GT Speed. O veículo fará a sua estreia mundial durante o Salão de Moscou, que começa no dia 29.

Segundo informações fornecidas pela montadora, o cupê já pode ser reservado e as suas vendas na Europa começam apenas em outubro. O GT Speed é equipado com um motor 6.0 litros W12 biturbo, que rende 625 cv e um torque de 81,6 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.

Isso leva o modelo a alcançar os 330 km/h, o que o torna o veículo mais veloz já produzido em série pela marca inglesa. O GT alcança de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e de 0 a 160 km/h em 9 segundos.

O seu novo propulsor é equipado com um sistema de gerenciamento capaz de realizar 180 milhões de cálculos por segundo. A transmissão ZF de oito velocidades equipa o modelo pela primeira vez, trazendo o recurso “Block Shifting”, que reduz de 8ª para a 4ª marcha. Outra tecnologia presente faz com que a transmissão corte a aceleração quando se detecta que o motor está na rotação ideal para o torque entregado.

A suspensão do veículo recebeu novo ajuste no controle eletrônico dos amortecedores e do sistema de direção. O sistema de tração integral distribui 60% da força para o eixo traseiro e 40% paras as rodas dianteiras.No aspecto visual, o GT Speed se diferencia dos outros modelos da gama GT pelas suas rodas de 21 polegadas e pelas grades do para-choque mais rebaixadas. Internamente, o cupê é revestido com acabamento feito em fibra e carbono e na parte traseira, as saídas dos sistemas de escapamento foram redesenhadas.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Mesmo parecendo que a frente e a traseira conservadoras não combinaram com a lateral esportiva, eu gostei dele, talvez pela mesma razão que eu goste do Porsche Panamera pelo seu formato exótico.

    Mas 81,9 de torque!!!!, se ele fosse um 4 x 4 ele subiria até parede.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo