CarrosNotícias

Bang & Olufsen é o som original da BMW Série 6

Fotos: Divulgação

Acessórios, conforto, potência do motor e tecnologia são os itens que mais despertam atenção e paixões dentro do universo automotivo. Entre elas, a de alto-falantes tem ganho cada vez mais importância neste mercado. É justamente aí que entra a participação da renomada marca de áudio dinamarquesa Bang & Olufsen – parceira de marcas de carros de luxo europeias como Audi, BMW, entre outras.

Além de chegar com uma delicada reestilização do seu exterior e modificações no motor, o novo modelo Série 6 da BMW chega com novidades também na sua parte interna. Os proprietários descobrirão materiais de melhor qualidade em todo o interior, dentre as quais: um aprimorado display de informações sobre entretenimento e um sistema de som high-end de altíssima fidelidade da Bang & Olufsen.

O sistema high-end da Bang & Olufsen é o resultado de centenas de horas de uma experiente otimização do som feita pela equipe de engenheiros, projetistas e técnicos em áudio da Bang & Olufsen. Com seus 16 alto-falantes totalmente ativos, posicionados e ajustados cuidadosamente, esse sistema proporciona um som consistente e equilibrado em cada centímetro do luxuoso interior do Série 6.

Seu desempenho de tirar o fôlego provém de generosos 1.200 watts de potência, com 500 watts canalizados para os dois subwoofers montados no piso. Cada alto-falante conta com seu próprio canal de amplificação, com todo o conjunto se beneficiando da distribuição via processamento digital de sinais (DSP) e som com Surround de 5.1 canais. A empresa dinamarquesa utilizou também sua tecnologia patenteada ALT (Acoustic Lens Technology) de dispersão em 180º e o sistema VNC (Vehicle Nose Compensation), pelo qual um microfone colocado a bordo ajusta o som para compensar os ruídos externos e internos. Ou seja, a qualidade de som será a mesma em qualquer lugar do carro.

O projeto visual do sistema é igualmente impressionante e inteiramente integrado com o interior do automóvel.

As telas dos alto-falantes são produzidas em alumínio. Apresentam orifícios perfurados com precisão e logotipos Bang & Olufsen com gravação a laser. Além disso, a B&O incorporou seu projeto Floating Frame (Moldura Flutuante) ao corpo da tela, um elemento que parece transmitir o impossível: telas de alto-falantes flutuando independentemente de suas molduras. Essa ilusão é ainda reforçada através de uma iluminação por LEDs integrada, posicionada no interior do espaço entre a tela e a moldura. Luxo e tecnologia alinhados em um único projeto.

Fonte: http://www.bang-olufsen.com/en/car-audio

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo