CarrosNotícias

Bajaj RE60 é o mais novo compacto urbano indiano

Foto: Divulgação / Bajaj RE60

A poucos dias da abertura oficial do Salão de Nova Deli, a indiana Bajaj Auto revelou a sua primeira aposta no segmento de modelos compactos, o RE60. O fabricante já trabalhava nesse veículo a alguns anos, que teve um protótipo revelado em 2008.

Segundo revelou o site Just Auto, a Bajaj, a segunda maior produtora de veículos na Índia e conhecida sobretudo pelas suas motos e triciclos, acaba de entrar para o segmento de veículos comerciais e de três rodas na Índia, em um projeto que poderá envolver a aliança Renault/Nissan.

O diretor da empresa, Ravi Bajaj, disse que a Renault e a Nissan vão, nos próximos dias, tomar uma decisão sobre o envolvimento envolvidas na produção deste carro. “Em momento algum pretendemos ser fabricantes de carros da aliança Renault/Nissan… Com pequenas ou grandes alterações, podemos sim fornecer-lhes carros, caso queiram”, afirmou Bajaj ao Business Today. Apesar do anúncio do modelo, as especificações e o preço previsto deste só serão revelados durante o Salão Indiano, que começa no próximo dia 5 de janeiro. A especulação sobre o pequeno modelo é que ele seja lançado na Índia em meados do ano e que tenha um motor traseiro de 200cc. A Bajaj é líder mundial no segmento de veículo de três rodas, que inclui os populares táxis indianos, um dos meios de transporte mais utilizados em toda a Ásia.

Fonte: Indian Autos Blog

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo