AvaliaçõesMBTestes

Avaliação – Mercedes-Benz CLA180 2018

Fotos: Lucas Eduardo fachi – Curiosidade Automotiva

Você estava pensando em adquirir uma C180, mas estava em dúvida por conta do seu design mais conservador? A nova Cla180 pode ser sua nova opção. Custando aproximadamente R$40.000 a menos que a C180 (Em sua versão mais básica) o Cla180 vem com uma lista de itens de série boa, apesar de ser o modelo mais barato da marca alemã.

O CLA se destaca por seu design mais jovial e arrojado, com linhas fluídas e bem localizadas. Um dos maiores destaques do modelo em minha opinião, é o seu conjunto óptico, que por sinal ilumina muito bem, e é todo em led. O fato curioso fica por conta de alusivo dentro do farol, escrito: “Led high performance”.

Sua traseira pode agradar um pouco mais o público conservador, por ter um design mais arredondado e sóbrio. O ponto positivo vai pela grande boca do porta malas, que facilita e muito a colocação e remoção de bagagens. O porta malas também é outro ponto positivo. Com 470 litros de capacidade, ele acomoda muito bem as bagagens de uma família de 3 ou 4 pessoas. Também possui 4 ganchos de fixação para redes, e dois nichos laterais. A marca alemã optou por utilizar pneus Run Flat, por conta disso, temos somente a bomba para o enchimento do pneu em caso de furo, ao invés do estepe, dando assim mais espaço ao porta malas.

Falando agora sobre o interior do modelo, o mesmo possui o típico acabamento Mercedes-Benz, com acabamento todo soft touch, e encaixes de altíssima qualidade. Mas como o Cla180 é o modelo de entrada da marca, não há muito luxo nos acabamentos. Outro fato que denuncia o CLA180 por ser o modelo de entrada é o seu volante, que infelizmente não possui revestimento em couro. E que por sinal é o mesmo usado em grande maioria dos modelos da linha Mercedes-Benz. (Inclusive na van Vito, rs!)

A central multimídia é bem completa, e o som também possui uma qualidade muito boa, apesar de não ter nenhuma assinatura, o que era de se esperar em um modelo de “entrada”. O ponto positivo foi o prevalecimento do drive select, que permite ao condutor escolher 4 modos de condução, sendo eles: Eco, comfort, sport e individual, que lhe permite adaptar o veículo ao gosto do motorista.

O ponto que em minha opinião foi um pecado extremo, foi a falta do ar-condicionado digital, mas querendo ou não, isso é mais uma desculpa para você adquirir um modelo melhor do que um esquecimento da marca. Apesar disso, ele gela muito bem, e possui desembaçador dianteiro e traseiro. Abaixo do ar-condicionado, temos duas porta objetos. O primeiro tem uma tomada 12v, e possui um alojamento específico para a chave. Logo atrás, temos o porta objetos maior, que cabe uma carteira e umas chaves.

O espaço traseiro não é dos melhores, levando em consideração o seu design mais “coupé”, infelizmente falta espaço para a cabeça dos ocupantes traseiros. O espaço para os joelhos também não é o melhor do mundo, mas não deixa a desejar. O ponto positivo vai para as luzes nos pés e o pequeno porta-objetos localizado aonde seria uma saída de ar traseira. Assim como no A200, o CLA também tem os bancos traseiros com apoio de cabeça fixo (menos o central), infelizmente prejudicando um pouco a visibilidade do motorista.

Em suma, o CLA180 é uma boa opção para você que quer um sedã, mas não abre mão de um design mais jovial. Como dito, ele é o modelo mais “simples” da gama Mercedes, ou seja, você não terá tanto refinamento e luxo internamente igual ao C180, por exemplo.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4ZwvaZMHFQw

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo