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Avaliação – Mercedes-Benz A 45 AMG 4Matic DCT 2018

Fotos: Flavio Luppi

Não escondo de ninguém minha preferência, sim eu sou apaixonado com os Rockets Pockets. Adoro carro pequeno e ágil, com aquela pitada de tempero esportivo no DNA. Minha primeira experiência com esse tipo de carro para o site foi logo para colocar o patamar lá em cima, com o teste da icônica BMW M2, e agora testamos seu concorrente da estrela alemã, o muito divertido e ”mais civilizado” A45 AMG. E sim, estamos aguardando a Audi nos enviar o RS3 para que possamos completar essa trinca alemã que tanto faz sucesso!

Com a ajuda de uma grande parceira da CPN, a Álamo Motors nos cedeu esse maravilhoso A45 AMG na cor Cinza Selenita Fosco como você pode ver no nosso ensaio, a cor fez uma diferença enorme no resultado final deixando os detalhes mais evidentes e bonitos. Melhor de tudo é que esse carro que foi cedido gentilmente pela Álamo pode ser seu, no final da matéria segue os contatos para que você possa entrar em contato com eles, Ah! Não se esqueça de mencionar que leu nosso teste.

Sem mais delongas vamos ao que interessa Esse foguetinho germânico conta com o mais potente motor 2.0 litros, 4 cilindros turbo do segmento. São 360 cavalos de potencia com 45,9 Kgfm de torque, da uma pressão contra o banco quando você acelera com força, que só você dirigindo para sentir essa emoção. O pico de pressão do turbo chega com 1.8 bar, muita coisa para um foguete em tamanho reduzido que pesa 1.555 kgs.

As pinças vermelhas e as rodas de 19 polegadas pintadas em preto fosco calçadas em excelentes pneus de perfil baixo na medida 235/35 R19 absorvem com excesso as irregularidades do nosso asfalto, perdoável pela natureza para o qual esse carro foi planejado, sua alma é realmente de um AMG. Quando o botão Star/Stop é pressionado, é capaz de escutar pipocos vindo do escapamento!  Isso somente dá um preview do que estar por vir!

São 3 modos de comportamento dinâmico, Conforto, Manual e obviamente o mais divertido, Sport, onde as marchas são trocadas lá no 6.000 rpm, onde fica o limite de giro, essas quando são trocadas escuta-se agora mais evidente os instigantes pipocos, que acabam por atrair olhares quando são ouvidos por quem está por perto!

Outro grande trunfo é a tração 4matic, com embreagem multidisco hidráulica, que em necessidade de mais força, são enviadas as rodas dianteiras, mas quem em condições de perda de aderência, calcula qual eixo deverá receber mais força, sendo possível a tração ás 4 rodas caso haja necessidade. Essa mudança de tração é imperceptível porem soma muito no controle do carro.

Com o câmbio Speedshift DCT 7 as trocas de marcha são quase que por transmissão de pensamento, acionando os Paddle Shift(borboletas) atrás do volante as marchas são engatadas com precisão. Para se ter uma idéia do que a Mercedes-Benz pretende com esse carrinho, é a mesma caixa que equipa o clássico SLS 63 AMG e C63 AMG. É uma moral e tanto para esse Baby AMG.

Por dentro, detalhes saltam aos olhos, acabamentos imitando fibra de carbono, saídas de ar condicionado com detalhes em vermelho dão um ar bem esportivo ao modelo, os bando feitos em parceria com a famosa Recaro são um meio termo em concha mas com conforto, porem com apoios laterais que te seguram bem! Show a parte é a tela tipo ”Ipad”que fica no console central, que conta com conexão bluetooth, navegação já atualizada para o Brasil e tudo mais que se espera de um Mercedes-Benz.

Para finalizar um detalhe imitando carbono é encontrado nos mostradores, um charme à parte. Existe um computador de bordo recheado de informações e tem também o DNA AMG no qual é possível cronometrar tempos de volta e checar constantemente a temperatura do óleo, transmissão e temperatura do radiador, itens de extrema importância quando se esta em um autódromo, sim, esse carrinho em um “Track Day”, modalidade na qual sou apaixonado e pratico, faria sucesso nas pistas mais travadas e com curvas de baixa/média velocidade.  Esse foguetinho me surpreendeu, agora vamos esperar o RS3 para fecharmos com chave de ouro essa trinca alemã.

*FICHA TÉCNICA: 

Mecânica

Motorização 2.0

Combustível             Gasolina

Potência (cv)            381

Torque (kgf.m)         48,4

Velocidade Máxima (km/h)           250

Tempo 0-100 (s)      4,6

Consumo cidade (km/l)      9,3

Consumo estrada (km/l)    11,8

Câmbio          dupla embreagem man.sequ.com modo auto de 7 marchas

Tração           4×4

Direção          elétrica

Suspensão dianteira          Suspensão tipo multibraço e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira            Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Freios            Quatro freios à disco com quatro discos ventilados. 

Dimensões

Altura (mm)   1.417

Largura (mm)           1.780

Comprimento (mm)             4.367

Peso (Kg)      1.555

Tanque (L)    56

Entre-eixos (mm)     2.699

Porta-Malas (L)        341

Ocupantes    5

*Dados do fabricante

Apoio Alamo Motors

Av. Raja Gabaglia, 5051 Santa Lúcia – Belo Horizonte – MG CEP: 30360-663

Tel.: (31)3335-6263 e (31)9886-3969 – www.alamomotors.com.br

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