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Avaliação – Harley-Davidson Heritage Classic 2018

Fotos Marcelo Carvalho

Aqui está a Heritage Classic 2018 uma inteligente Harley Davidson que pesa cerca de 330 kg (cerca de 17Kg de redução de peso em relação ao modelo anterior). Os novos membros da família Softail são mais leves, mais ágeis e possui novos atributos em refinamento e delicadeza. Mesmo no selim de 685mm de altura, há uma sensação de que esta é uma motocicleta com peso ideal. Mas aperte o arranque com o polegar, engate a primeira e solte a embreagem e o peso simplesmente desaparece. Sim, a maior parte do peso pode ser sentida entre suas pernas, mas antes mesmo de você atingir velocidades de dois dígitos esse peso torna-se nada mais do que uma memória fraca.

Como uma clássica Harley Davidson ela gosta de Estradas, o chassi melhorado é onde a diversão começa somado ao motor Milwaukee-Eight 107 V-Twin – de 1.745cc com 144Nm de torque disponível por 3.000rpm, Injeção eletrônica de combustível por portas sequenciais (ESPFI), escapamento 2-2 curto duplo, catalisador no silenciador e um comprimento de 2.415 mm. A Heritage não se sente sobrecarregado pelo seu peso e há torque de sobra para ajudá-la a viajar com segurança nas ultrapassagens (acelera 10% mais rápido de 0 a 100Km/h do que sua antecessora).

Na verdade, uma vez que você esteja confiante o suficiente para ficar entusiasmado e enroscar o punho a moto possui controle de velocidade de cruzeiro e ABS de série com uma suspensão mais alta com maior capacidade de carga útil demonstrando a grande preocupação da Harley no quesito segurança e conforto ao seus pilotos. A distância entre eixos é de 1.630 mm, o pneu dianteiro 130/90B16,53H,BW e o traseiro 150/80B16,77H,BW com capacidade do tanque de combustível em 18,9 Litros.

Na estrada aberta, a Heritage deixa qualquer piloto feliz. Os braços esticam suavemente para alcançar o guidão, mas a postura do passeio é relaxada, com os pés bem posicionados à frente do tronco com o banco bastante confortável para o carona também. Possui alforges rígidos reestilizados resistente a água e podem ser trancados pela mesma chave da trava de direção.

Ainda na estrada a moto garante a tranquilidade de cada passeio com muito conforto e lida com solavancos e buracos menores com facilidade, com a suspensão se restabelecendo depressa depois de sair qualquer remendo do asfalto ou pequenas imperfeições. O amortecimento do assento é firme para um melhor conforto a longa distância.

O novo motor de 1.745cc não usa montagens de borracha, mas está quase livre de vibrações. Qualquer um que tenha montado uma Harley-Davidson antes pode ter que levantar o queixo do chão porque isso muda as expectativas. Não há zumbido em marcha lenta, não há vibrações quando você reduz para ultrapassagens rápidas. E depois há o torque, está sempre presente e quase faz você pensar se esta coisa está funcionando com uma turbina. Fique entre 2.000 e 2.500 rpm e a Heritage irá atender quase todos os cenários de pilotagem. Esta é uma motocicleta para a jornada e com a 6ª marcha engatada, você pode cruzar mais de 120 km / h, com o torque cremoso garantindo um passeio calmo e eficiente. O calor do motor é pouco perceptível como o novo motor executa uma taxa de compactação mais alta (10.0: 1 contra o 103 Twin Cam de 9.6.

Os freios oferecem forte poder de parada, com 100km / h sendo administrado em 48.69m. Seu conjunto ótico com um farol LED com LEDs auxiliares de daymaker, um alarme anti-roubo, keyless go. Velocímetro com tacômetro digital, marcador de nível de combustível e contador de marcha são diferenciais muito importante para os pilotos mais exigentes e experientes.

O charme do Heritage Classic permanece o mesmo se você gosta de motocicletas clássicas e emblemáticas certamente ela vai te chamar atenção aos detalhes no design. O para lama gigante encaixa-se logo acima da roda dianteira de 16 polegadas e recebe alguns detalhes cromados de bom gosto. Ela também parece mais elegante do que antes, com as cabeças de cilindro, a tampa da caixa de filtro e o painel central para a aparência de cauda rígida agora escurecida. Mesmo os detalhes retangulares de couro nos assentos e alforjes são melhores do que os modelos antecessores. O novo visual a Haritage Classic 2018 possui o estilo e o DNA da linha Softail agora bem mais maduro e atualizado. E continuamos a rodar pois o mundo gira e o tempo não para.

*Marcelo Carvalho – 49 anos, Carioca, Comerciante, membro do HOG há 8 anos e motociclista desde os 18 anos.

FICHA TÉCNICA: 

Motor

    Motor 1 Milwaukee-Eight® 107 Diâmetro do cilindro 100 mm Curso do êmbolo 111,1 mm Cilindrada 1.745 cc Taxa de compressão 10,0:1 Sistema de combustível Injeção eletrônica de combustível por portas sequenciais (ESPFI) Escapamento 2-2 curto duplo, catalisador no silenciador

Dimensões

    Comprimento 2.415 mm Altura do assento, sem peso 680 mm Distância mínima do chão 120 mm Ângulo de inclinação (coluna de direção) (graus) 30 Trail 140 mm Distância entre os eixos 1.630 mm Pneu dianteiro, especificação 130/90B16,53H,BW Pneu traseiro, especificação 150/80B16,77H,BW Capacidade de combustível 18,9 l Capacidade de óleo (c/filtro) 4,7 l Peso, conforme expedido 316 kg Peso, em boas condições de funcionamento 330 kg Capacidade do bagageiro – volume 0,043 m3

Desempenho

    Método de teste do torque do motor EC 134/2014 Torque do motor 2 146 Nm Motor e torque (rpm) 3.000 Ângulo de inclinação, direita (graus) 27,3 Ângulo de inclinação, esquerda (graus) 28,5

Acionamento

    Acionamento primário Corrente, relação 34/46 Relação das engrenagens – 1ª (geral) 9,311 Relação das engrenagens – 2ª (geral) 6,454 Relação das engrenagens – 3ª (geral) 4,793 Relação das engrenagens – 4ª (geral) 3,882 Relação das engrenagens – 5ª (geral) 3,307 Relação das engrenagens – 6ª (geral) 2,79

Chassi

    Roda dianteira, tipo Preta brilhante, raiada de aço Rodas, tipo traseira Preta brilhante, raiada de aço Freios tipo cáliper Dianteiro fixado com 4 pistões e traseiro flutuante com 2 pistões

Bateria

    Luzes (de acordo com normas nacionais), lâmpadas indicadoras Farol alto, piscas, ponto-morto, baixa pressão de óleo, diagnóstico do motor, iluminação auxiliar, viagem em cruzeiro, ABS, segurança, baixa tensão da bateria, baixo nível de combustível Medidores Velocímetro analógico de 5 polegadas com indicador de marcha, odômetro, nível de combustível, relógio, odômetro parcial, indicador de consumo de combustível e tacômetro digitais 

*Dados do fabricante

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