Avaliações de motosMotosNotícias

Avaliação – Harley-Davidson Street Glide

Fotos: Eduardo Azeredo

Eu fico feliz quando vejo um modelo já tradicional no mercado ser renovado e vindo com benefícios reais aos motociclistas. Mostra que a marca tem respeito pelo seu público, e no caso da Street Glide, da americana Harley-Davidson isso claramente é visível.

E essas melhorias se devem, em especial, ao Projeto Rushmore, um dos mais importantes lançamentos da marca em seus 110 anos de história, que no Brasil engloba quatro motocicletas, visando, com participação ativa de motociclistas do mundo todo, desenvolver melhorias que atendessem às necessidades dos Harleyros, impactando em otimização na performance do motor, no sistema de frenagem e na ergonomia, além de atualizações expressivas que redefinem e transformam completamente a experiência no segmento Touring.

Já tinha avaliado para o Duas Rodas News o modelo em 2012 e de lá para cá muitas melhorias vieram, com destaque para o sistema de multimídia, muito mais moderno e completo, incluindo grande tela de LCD, conectividade por Bluetooth, navegação e telefone por comando de voz, entrada para pen-drive, entre outras funções, e os baús laterais, que agora têm uma forma de abertura muito mais prática e eficiente, além de muitas outras melhorias ainda mais representativas.

Dotada de seu tradicional motor Twin Cam de 1.690 cc, também aprimorado pelo Projeto Rushmore, a grande moto oferece um despejo de potência bastante intenso, de forma progressiva e ao mesmo tempo suave, entregando 14,4 kgf.m de torque, oferecendo total firmeza na hora das ultrapassagens, e trabalhando com câmbio de 6 marchas de engate forte.

Ao contrário da versão anterior as pedaleiras bem elevadas e não arrastam. Forcei bastante a barra, buscando o máximo de inclinação, e mesmo assim não chegou a arrastar em momento algum.

No uso urbano, com o trânsito fluindo, sem problemas, ela mostra bastante desenvoltura, mas no trânsito pesado, por seu porte e peso o motociclista vai passar perrengue, ainda mais levando em conta o aquecimento do motor, que conta apenas com refrigeração a ar, e esquenta demais, incomodando muito, tostando principalmente a perna direita do piloto.

Com a Street Glide parada o motociclista tende a sofrer um bocado com a tradicional vibração, que nela é bem intensa, e é uma das características marcantes dos modelos da Harley, mas ao acelerar a vibração reduz muito, ficando em um nível que não chega a incomodar ou causar qualquer tipo de desconforto.

Em manobras de estacionamento exige bastante das pernas do motociclista, pelo peso e tamanho bem avantajados, mas em contra-partida o guidão esterça muito, permitindo fazer manobras curtas em espaços menores.

Mesmo com seus 372 kg de peso a Street Glide mostrou ótimo consumo, com média de 16,54 km/l na estrada e 11,93 na cidade, pegando trânsito pesado, e isso aliado ao seu tanque com capacidade para 22,7 litros de gasolina, o motociclista pode ficar despreocupado em longo trajetos.

Em relação à ergonomia o motociclista fica muito bem servido, contando com uma posição de pilotagem bastante confortável, possibilitando grande trajetos com total tranquilidade, mas a garupa sofre um bocado pelo banco curto e inclinado, que a faz deslizar para trás a cada acelerada.

A tecnologia embarcada é bastante interessante, trazendo de série itens como piloto automático e sistema de freios ABS, que por sinal funciona muito bem. Oferece também um painel deslumbrante, muito completo, com todos os instrumentos essenciais à vida de um motociclista estradeiro, com ótima distribuição e clareza na leitura.

O sistema de som é um show à parte, com volume progressivo, que aumenta junto com o giro do motor, permitindo sempre apreciar a música, independente da situação.

A grande carenagem frontal, com pequeno parabrisa, cumpre bem seu papel aerodinâmico e não permite que o vento atrapalhe a pilotagem, mesmo em velocidades mais altas.

O conjunto de suspensão é excelente, permitindo grande suavidade e absorvendo bem as imperfeições do solo, além de influenciar em uma ciclística primorosa, permitindo ao motociclista pilotar com grande precisão e segurança, inclusive nas curvas, onde ela apresenta bom ângulo de inclinação e suavidade, mesmo em velocidades mais altas.

Quem quiser essa bela máquina em suas mãos poderá escolher entre 7 opções de cor e desembolsará a partir de R$69.900, dependendo da cor, ou das cores, que escolher.

A Harley-Davidson Street Glide renovada pelo Projeto Rushmore é uma moto apaixonante para motociclistas estradeiros que curtam o estilo clássico e que desejem luxo, permitindo pegar longas estradas ouvindo boa música e curtindo, com total segurança e tranquilidade, cada quilômetro rodado. Um convite pegar o asfalto sem destino e sem hora para voltar.

Fonte: www.duasrodasnews.com.br

*FICHA TÉCNICA:

PREÇOS

Vivid Black: R$ 69.900,00

Opção de Cor – 1 Tom: R$ 650,00

Cor Especial: R$ 1.950,00

Alarme e Imobilizador: Ítem de série

Freios com ABS: Ítem de série

Piloto Automático: Ítem de série

Frete (Referente ao transporte fábrica-concessionária): Incluso no preço

DIMENSÕES

Comprimento: 2,450 mm

Altura do Assento, Descarregada: 695 mm

Distância do Solo: 135 mm

Ângulo da Coluna de Direção (Graus): 26

Trail: 170 mm

Distância entre Eixos: 1,625 mm

Pneu Dianteiro (Especificação): BW 130/70B18 63H

Pneu Traseiro (Especificação): BW 180/65B16 81H

Capacidade de Combustível: 22.7 l

Capacidade de Óleo (com filtro): 3.8 l

Peso Seco: 355 kg

Peso em Ordem de Marcha: 372 kg

Capacidade de Bagagem – Volume: 0.064 m3

INFOTAINMENT

TELA

Dimensão: 4,3

Tipo: Colorido

Iluminação Dia / Noite: Padrão

Touchscreen: Não disponível

SAÍDA DE AUDIO

Potência por Canal:25

Alto-falantes: 2

Dimensão do Alto-Falante: 5,25

Duto do Alto-Falante Traseiro: Não disponível

Distorção (THD): 1%

Amplificador Interno: Padrão

Amplificador Externo: Disponível como Acessório

Headset com Fio: Disponível como Acessório

Especificações do Headset (se equipado): 16-64 ohms

FONTES DE AUDIO

AM: Padrão

FM: Padrão

Frequência de Clima (WB): Não disponível

Conexão USB – MP3: Padrão

SD Card – via Conexão USB: Padrão

Jump Drive – via Conexão USB: Padrão

AJUSTES DE ÁUDIO

Pré-configuração CB: 6

Pré-configuração AM: 6

Pré-configuração FM: 15

Pré-configuração SiriusXM: 20

Pré-configuração WB: 6

Pré-configuração iPod: 20

Pré-configuração Global: Padrão

Favoritos: Padrão

Modo de Configuração do Joystick: Padrão

Sintonizador: Padrão

 

INTERFACE DE IDIOMAS

Idiomas: Português Europeu

COMANDO DE VOZ

Viva Voz – via Bluetooth: Padrão

MP3: Não disponível

Idiomas de Reconhecimento de Voz: telefone: Português Europeu

Idiomas de Reconhecimento de Voz: navegação: Não disponível

Reconhecimento de Voz: Não disponível

OUTRAS FUNÇÕES

Painel de Informações da Motocicleta (Temperatura do Ar, Pressão do Óleo e Temperatura do Motor): Padrão

Atualização de Software via Interface USB: Padrão

Idiomas Text-to-Speech (TTS): Português Europeu

USB: USB/MTP/iPod/iPhone

Bluetooth: Telefone/Audio

MOTORIZAÇÃO

Motor: Motor Twin Cam 103™ – High Output

Diâmetro do Pistão: 98,4 mm

Curso do Pistão: 111,1 mm

Cilindrada: 1.690 cm³

Relação de Compressão: 9,7:1

Sistema de Alimentação de Combustível: Injeção Eletrônica de Combustível por Porta Sequencial (ESPFI)

TRANSMISSÃO

Transmissão Primária: Corrente, relação 34/46

Relação de Transmissão – 1a marcha: 9,593

Relação de Transmissão – 2a marcha: 6,65

Relação de Transmissão – 3a marcha: 4,938

Relação de Transmissão – 4a marcha: 4

Relação de Transmissão – 5a marcha: 3,407

Relação de Transmissão – 6a marcha: 2,875

CHASSIS

Escapamento: Cromado, escapamento duplo 2-1-2 com pontas em corte reto

Roda Dianteira (Estilo): Roda de alumínio estilo enforcer

Roda Traseira (Estilo): Roda de alumínio estilo enforcer

Freios (Tipo de Cáliper): Disco duplo na dianteira com 4 pistões na dianteira e traseira

PERFORMANCE

Torque do Motor – Método de Teste: EEC/95/1

Torque do Motor: 14,4 kgf.m

Torque do Motor (rpm): 3.5

Ângulo de Inclinação, Dir. (Graus): 32

Ângulo de Inclinação, Esq. (Graus): 31

ELÉTRICA

Luzes Indicadoras: Máximos, luzes de presença, luz do guarda-lamas dianteiro, barra de luzes direccionais, ponto-morto, pressão baixa do óleo, diagnóstico do motor, mudança de direção, sistema de segurança, 6-speed, avisos de pouco combustível, cruise control, ABS

Painel de Instrumentos: Novos manómetros: Velocímetro e tacómetro 10% maiores com números 68% mais amplos; manómetros de combustível e voltagem 28% maiores com números 30% mais amplos; o visor inclui conta-quilómetros, viagem A, viagem B, autonomia e indicador de velocidade engrenada e indicadores maiores, novos controlos manuais ergonómicos com design intuitivo e melhor sensação táctil Inclui um novo interruptor (conta-quilómetros, viagem A, viagem B e autonomia), botão de informação de temperatura ambiente e pressão do óleo (informação apresentada no ecrã do rádio); novo interruptor de aviso de perigo e dois novos manípulos que controlam todas as funções de áudio e Electronic cruise control com funções de definir, retomar, acelerar e desacelerar

Luzes Indicadoras: Farol alto, luzes de serviço, ponto neutro, baixa pressão de óleo, diagnóstico do motor,piscas, alerta de baixo nível de combustível, marcha engatada, sistema de segurança, piloto automático e ABS

Painel de Instrumentos: Novo painel com mostradores maiores e de fácil visualização montado na carenagem frontal com hodômetro total, hodômetro parcial duplo, indicador de autonomia, luzes indicadoras de LED e sistema de infotainment

*Dados do fabricante

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo