AvaliaçõesFiatTestes

Avaliação – Fiat Palio Weekend Trekking 1.6 16V Flex 2012

O motor 1.6 litro E-torq, de 115/117 cv e 16,2/16,8 kgfm de torque (gasolina/etanol), atende regularmente o propósito do veículo. Testando o modelo apenas com o motorista e ar-condicionado ligado, você encontra boa resposta do propulsor, podendo atingir uma velocidade próxima dos 190 km/h, velocidade bem acima da média de uma viagem em família. O desempenho em baixa também é regular, proporcionando arrancadas rápidas para uma perua. O consumo, detalhe importante sempre, chega a 11,2 km/l na estrada. Nas vias urbanas fica em 8,1 km/l, sempre verificado com gasolina.

Retomando a questão da segurança, além dos airbags, os freios (disco na dianteira e tambor na traseira) exercem um trabalho satisfatório tanto nas exigências menores quanto nos acionamentos bruscos. A sensação de segurança do modelo também é verificada na suspensão, com um sistema que mantém o carro nas curvas, não demonstrando tendência a sair de traseira. A absorção dos solavancos e desníveis do asfalto precisa de ligeiro aperfeiçoamento, pois eventualmente ocorrem algumas trepidações no interior da cabine.

O Palio Weekend é um carro que está consolidado em nosso mercado. Apesar de ter margem para melhorar em futuras versões, notadamente o espaço interno, é uma opção para atender uma família que sempre se desloca por inteiro. Os ocupantes terão um carro com ligeiro conforto, motor, espaço para bagagens, bicicletas no teto e um consumo de combustível bem aceitável.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo