Avaliações de motosMotosNotícias

Avaliação – Dafra Roadwin 250R

Fotos: Eduardo Azeredo

Aproveitando o bom momento do mercado brasileiro e a grande procura por esportivas de baixa cilindrada, nicho inaugurado no Brasil pela Kasinski, com o modelo Comet GT 250R, a Dafra lançou no ano passado o Roadwin 250R, produzida em parceria com a sul-coreana Daelim, detentora do projeto original desta motocicleta.

A Roadwin é uma moto com belo design, capaz de chamar bastante atenção por onde passa. Seu visual esportivo, contando com carenagem integral e banco bi-partido, atraem muitos olhares e curiosidade. Apesar de aparentar muita esportividade a pequena notável tem uma posição de pilotar bem tradicional, confortável para o piloto. O carona sofre um pouco, mas não pela posição e sim pelo banco, que é muito pequeno, duro e tem as alças muito próximas.

Um grande diferencial desta esportiva da Dafra frente às concorrentes é o preço, por se tratar da mais barata da categoria, porém, mesmo assim, a briga é dura, pois em um dos quesitos principais para quem procura esportividade, o desempenho, ela deixa a desejar, sendo a mais fraca do segmento.

Com seu motor monocilíndrico 247 cm³, trabalhando com câmbio de 5 velocidade, gerando 24 cv e torque de 1,92 kgf.m, que acabam formando um bom conjunto na relação peso-potência, por pesar apenas 150 kg.

O painel é visualmente simples, mas bastante completo, evidenciando o conta-giros analógico, e com diversos instrumentos digitais, especialmente o velocímetro. Um item que faz falta é o sensor de descanso (cavalete), permitindo ao piloto partir com o cavalete aberto, podendo ocasionar uma queda.

A moto we mostra bastante versátil, ideal para uso urbano, principalmente em função da sua leveza e manobrabilidade, proporcionados por seu bom conjunto de suspensão e sistema de freios bastante eficiente, com dois discos na dianteira e um na traseira, que permitem uma pilotagem fácil, ágil e segura.

Em uma visão geral, quem procura uma moto com visual esportivo, arrojado e agressivo, em uma moto de muito boa ciclística, com conforto e boa posição de pilotagem – para o piloto – e não faz questão de um grande desempenho, a Roadwin é uma excelente opção. O preço sugerido é de R$11.490,00 e o modelo está disponível nas cores vermelha e branca. Vale dar uma passadinha na concessionária Dafra de sua preferência para conhecê-la e fazer um test-ride.

FICHA TÉCNICA:

Dimensões
Altura 1.180 mm
Largura 778 mm
Comprimento 2.025 mm
Distância entre eixo 1.390 mm
Altura mínima do solo 139 mm
Altura do banco 780 mm
Chassi Berço duplo
Suspensão dianteira  Telescópica – 128 mm
Suspensão traseira Braço oscilante monoamortecido – 26 mm
Rodas Liga-Leve aro 17″

Motor
Motor Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida
Disposição do cilindro Vertical
Diâmetro x Curso 73 x 59 mm
Cilindrada 247 cm³
Taxa de compressão 11 : 1
Potência máxima 24 cv @ 9.000 rpm
Torque máximo 18,9 N.m @ 7.000 rpm
Velocidade máxima 130 km/h

Transmissão
Transmissão Embreagem: Multi-disco banhada a óleo

Capacidade
Peso seco 158 kg
Peso em ordem de marcha 173 kg
Peso máximo admissível 150 kg
Capacidade do tanque com reserva 15L

Chassi
Suspensão dianteira  Telescópica – 128 mm
Suspensão traseira Braço oscilante monoamortecido – 26 mm
Rodas Liga-Leve aro 17″
Pneu dianteiro 110/70-17 – Pirelli
Pneu traseiro 130/70-17 – Pirelli

*Dados do fabricante

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo