AvaliaçõesGMTestes

Avaliação – Chevrolet Montana Sport 1.4 EconoFlex 2016

IMG_4447

Na briga pelo mercado de picapes compactas, a Montana fica na lanterna, na segunda posição aparece a Volkswagen Saveiro e a Fiat Strada no topo da lista, por mais de 15 anos na liderança. Esse tipo de picape derivada de modelos hatches compactos, servem tanto para o trabalho, quanto para o lazer. Por isso são oferecidas desde a versão mais “pelada”, até a mais completa, com apelo esportivo ou off-road. No caso da Montana, a versão topo de linha busca uma certa esportividade, destacado no sobrenome Sport, utilizado pela marca.

IMG_4598

Independente da sua posição em vendas no mercado, e a falta de opção de cabine estendida ou dupla, a Chevrolet Montana merece destaque em seu segmento. A frente deriva do Agile, não nega o projeto antigo. De acordo com a marca, a versão Sport responde por apenas 10% das vendas do modelo, sendo o restante (90%), para a versão de entrada LS. O modelo avaliado destaca-se pelas ”perfumarias” aplicadas na carroceria, que á deixam com um visual mais agradável. A linha 2016 chega com algumas novidades, são oferecidos agora novo revestimento dos bancos e a opção de carroceria na cor metálica Cinza Graphite.

IMG_4369

Sua capacidade de carga total é de 768 kg, cerca de 10% superior à das principais concorrentes, que transporta até uma motocicleta. Para preservar o assoalho, o modelo vem com protetor de caçamba, dez ganchos para amarração de cordas e o degrau side step, que facilita o acesso ao compartimento pela lateral. Já a tampa traseira possui trava antifurto com chave.

IMG_4593

Por dentro, destaque para o conceito MaxCab, que comporta bagagens de mão na parte posterior dos bancos. Os comandos estão todos a mão do motorista e a posição de dirigir elevada oferece muita comodidade ao condutor. Ela traz direção hidráulica desde a versão de entrada, banco do motorista e cinto de segurança com regulagem de altura, alerta para o esquecimento dos faróis ligados, painel de instrumentos na cor “Ice Blue e as sombreiras com espelho.

IMG_4621

Engrossam a lista os para-choques na cor da carroceria, as lanternas escurecidas e os freios ABS com assistente de frenagem de emergência (EBD). Ela traz também como itens de série como ar-condicionado, grade de proteção do vidro traseiro e comando elétrico dos vidros, das travas e dos retrovisores externos. Além de acendimento automático dos faróis, coluna de direção regulável em altura, controle de velocidade de cruzeiro, computador de bordo e sistema de som com Bluetooth e entrada USB.

IMG_4614

Comparada a versão de entrada LS, a Sport se diferencia pelo apelo mais esportivo, como a adoção de rodas de liga leve aro 16, com desenho esportivo, faróis com máscara negra, luzes de neblina, rack de teto e adesivo de coluna e apliques decorativos na cor cinza “Midnight” na cabine.

IMG_4617

Além dos itens de série e opcionais oferecido para a Montana, a picape também conta com uma vasta opção de acessórios, como o suporte de bicicleta, o tapete de E.V.A. para caçamba e a capa automotiva. Assim como o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito -ao engatar a marcha ré, o espelho inclina-se para baixo, melhorando a visualização nas manobras de estacionamento. Além de sensor de estacionamento, santo antônio e capota marítima entre outros.

IMG_4623

Sob o capô está o motor 1.4 litro EconoFlex que desenvolve até 99 cavalos e 13 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com o câmbio manual de cinco velocidades F1X de segunda geração, com engates curtos, precisos e ré sincronizada. O propulsor não deixa a desejar, mas também não é nenhum milagreiro. A picape é empurrada com certa facilidade, mas fica com dificuldades em ladeiras ou ultrapassagens. Ela custa a desenvolver velocidade, deixando o trabalho do acelerador bem lento.

IMG_4539

A versão Sport tem preço inicial de R$ 53.050, ou seja, R$ 9.500 a mais que a de entrada LS. Opcionalmente é possível escolher as cores Cinza Graphite, Branco Summit, Vermelho Pepper, Cinza Astec, Prata Switchblade e Preto Carbon Flash. A Montana não deixa de ser uma boa escolha entre as concorrentes do segmento.

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo