AvaliaçõesGMTestes

Avaliação – Chevrolet S10 2.8 CTDI Midnight 4WD Aut. Cabine Dupla 2019

Fotos: Marcus Lauria

Com um visual diferenciado e intimista, a Chevrolet nos cedeu para um teste mais completo a S10 Midnight, uma picape que chama muita a atenção por onde passa. Totalmente “vestida” de “Black Tie”, pode-se assim dizer, a edição Midnight foi idealizada pela sucursal nos Estados Unidos, e segue a tendência de estilo usada por muitas marcas ultimamente, a dos veículos totalmente pretos, incluindo carroceria, frisos e acabamentos. Essa versão está à venda desde o final de abril.

Aproveitando a onda “Black” a Chevrolet do Brasil não perdeu tempo e lançou a S10 Midnight, o visual customizado é o destaque dessa versão “sinistra”, o estilo todo preto aplicado por consumidores e preparadores, acrescentando acessórios originais e acabamentos estilizados fazem a diferença na carroceria da picape.

Por fora é fácil notar as diferenças entre a versão de série e essa customizada, como por exemplo o Santo Antônio esportivo, o protetor de caçamba envolvente deixa a caçamba mais alta. O visual monocromático traz um apelo provocativo. Na dianteira a gravata Chevrolet com fundo preto, em vez do tradicional dourado também é um dos diferenciais dessa edição.

Ainda na parte externa, destacam-se a Grade frontal e logos Chevrolet em preto; Carroceria com pintura metálica Ouro Negro; Santo Antônio e capota marítima igual ao da versão High Country; Rodas aro 18 com acabamento escurecido acetinado; Faróis com DRL em LED e Emblemas Midnight nas portas dianteiras e na tampa traseira. São 5,36 m de comprimento por 1,87 m de largura e 1,78 m de altura. Sua altura dificulta um pouco o acesso, mesmo trazendo estribos laterais. Menos mal que há puxadores na parte interna das colunas dianteiras, que facilitam o embarque.

Se por fora o visual é arrematador, por dentro a marca não deixou passar em branco. Estão lá elementos exclusivos, como os revestimentos do teto e das colunas em cor escura, que combinam com o tecido Jet Black dos bancos e com os detalhes em preto brilhante do painel. Por dentro a S10 é bem confortável e os cinco passageiros andam sem aperto, assim como os bancos macios não cansam em viagens mais longas. O nome da edição também vem grafado em uma placa de aço escovado posicionada no friso que leva à maçaneta internas das portas dianteiras. A posição de dirigir bem alta segue o padrão da classe, mas a ausência de ajuste de profundidade do volante dificulta o motorista a encontrar a melhor posição.

Sob o capô está o robusto motor 2.8 TurboDiesel de 200 cavalos de potência, que empurra a S10 sem pestanejar, o que torna a direção agradável, possibilitando ultrapassagens seguras, por exemplo. Em conjunto está o bem escalonado câmbio automático de seis marchas sequenciais, que não tem trancos e faz da dirigibilidade uma das ótimas características dessa picape, que fica só devendo uma suspensão mais ajustada na traseira, para transmitir menos as imperfeições do asfalto.

A S10 Midnight também traz de série sistema 4X4, controles eletrônicos de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas, que não permite que o veículo recue em saídas íngremes. Esse último é muito útil por se tratar de um veículo grande e pesado.

Posicionada entre as versões intermediárias LT e LTZ, a edição Midnight traz uma lista de itens de série relacionados à segurança, conforto e conectividade, como direção elétrica progressiva com revestimento premium e ajuste de altura, freios ABS com assistente de frenagem de urgência, faróis e lanternas de neblina. Além de travas e vidros elétricos comandados por controle remoto, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor eletrocrômico multimídia MyLink com Android Auto e Apple Car Play e sistema de telemática avançada OnStar também fazem parte do pacote. Ficou devendo uma câmera de ré, que se torna bem útil no dia a dia com uma picape desse porte.

Com a chegada da versão Midnight a S10 passa a ser ofertada agora no país em seis versões de acabamento (LS, Avantage, LT, Midnight, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), duas de motorização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4×2 e 4×4 com reduzida). O preço sugerido da versão Midnight é de R$ 166.690.

*FICHA TÉCNICA:

Mecânica

Motorização 2.8

Potência (cv)            200    

Torque (kgf.m)         51      

Velocidade Máxima (km/h)           180    

Tempo 0-100 (s)      10      

Consumo cidade (km/l)      8         

Consumo estrada (km/l)    9,2     

Câmbio          automática com modo manual de 6 marchas

Tração           4×4

Direção          elétrica

Suspensão dianteira          Suspensão tipo braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira            Suspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas.

Freios            Dois freios à disco com dois discos ventilados.

Dimensões

Altura (mm)   1.831

Largura (mm)           1.874

Comprimento (mm)             5.361

Peso (Kg)      2.016

Tanque (L)    76

Entre-eixos (mm)     3.096

Ocupantes    5

*Dados do fabricante

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo