AvaliaçõesGMTestes

Avaliação – Chevrolet Onix 1.4 Effect (Flex) 2018

Tradição em várias montadoras, as séries especiais vêm para chamar a atenção do consumidor, destacando itens de série exclusivos e detalhes que fazem a diferença na hora de comprar a sua versão preferida do veículo desejado. Com preços atrativos, as séries especiais se destacam por oferecer mais por menos, isso aos olhos do consumidor.

E na Chevrolet não é diferente, tanto que a série Effect que já vem sendo usada em vários modelos da marca, e que volta com o novo Onix. O modelo mais vendido do mercado nacional na atualidade nem precisava desse apelo para vender mais carros, porém, devido ao sucesso de vendas da geração anterior, a Chevrolet não perdeu tempo e traz a versão novamente ao mercado.

O Onix Effect traz acabamento “esportivo” e em relação a preço, está posicionado entre as versões LT e LTZ, partindo de R$ 54.990,00. O carro ganha faróis com LED, direção elétrica progressiva, retrovisores externos com ajuste elétrico, computador de bordo, indicador de troca de marcha, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sensor de estacionamento traseiro.

Ar-condicionado; travas e vidros elétricos com controle remoto; cinto de segurança, banco do motorista e coluna de direção com regulagem de altura; volante com controles de áudio e telefonia; airbag duplo e freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) também fazem parte do pacote Effect. O Novo Effect passa a trazer sistema multimídia MyLink de última geração, com Android Auto e Apple Car Play, além do sistema de telemática avançado OnStar no plano mais completo (Exclusive).

Outra novidade é o reposicionamento dos logos de identificação dos produtos e novas opções de cores. A configuração esportiva do Onix volta com uma proposta mais refinada e contemporânea. O modelo chega com kit aerodinâmico composto pelos spoilers frontal e traseiro e pelas saias laterais.

Já as rodas são de alumínio aro 15 com acabamento exclusivo em cinza metálico chamam a atenção e se destacam no visual com apelo esportivo do carro. O teto possui acabamento preto brilhante, assim como a moldura da grade frontal, os adesivos da coluna central e as capas dos retrovisores externos. Esses detalhes saltam os olhos e criam um ontraste interessante com as duas opções de cores para a carroceria: o Branco Summit e o Vermelho Carmim.

O Onix Effect traz ainda elementos gráficos alusivos ao automobilismo na forma de adesivos aplicados na grade frontal, nas laterais e na tampa do bagageiro. Além disso, o emblema “Effect”, em alto relevo e acabamento cromado, assina a versão. Ele fica posicionado logo abaixo do vinco da porta dianteira.

O visual é contemplado com um conjunto óptico com máscara negra e luz de posição em LED, que fazem conjunto com os faróis auxiliares com moldura preta, as lanternas com lente vermelho rubi e a luz de neblina na parte inferior do para-choque traseiro que passa a equipar também as demais versões do Novo Onix,

Por dentro, mais detalhes exclusivos dessa versão chamam a atenção, como o aplique em vermelho acetinado nas molduras das saídas de ar do painel e no contorno dos aros do volante. O volante, aliás, é multifuncional, com boa pegada e desenho exclusivo. Diferencia-se pelos elementos horizontalizados, parte central com textura lisa e base reta (flat base).

De acordo com a marca, os bancos do Novo Onix Effect é do tipo híbrido, por mesclar materiais nobres e tecido em alto relevo na região central, proporcionando elevado conforto térmico para os ocupantes. Tanto os assentos como os encostos são customizados por costuras decorativas na cor vermelha.

Ainda na parte interna a Chevrolet não poupou esforços para deixar tudo de acordo com o tema da série Effect, que pode ser visto pelos acabamentos cromados dos botões dos controles do ar-condicionado e do multimídia, das maçanetas das portas e da manopla do câmbio. No painel de instrumentos, ao lado do velocímetro digital, o conta-giros traz grafismo customizado com padronagem que remete aos adesivos do exterior.

Sob o capô, está o econômico motor, da recém-lançada geração ECO 1.4 Flex de 106 cavalos de potência, que trabalha em conjunto com a transmissão manual de seis marchas, que possui engates macios e precisos. O novo propulsor recebeu nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro.

De acordo com os números do instituto, o carro percorre, em média, 8,6 km com um litro de etanol e 12,5 km com um litro de gasolina na cidade. Na estrada, os números são 10,2 km/l e 14,9 km/l, respectivamente. De acordo com a Chevrolet, a velocidade máxima agora é de 180 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em até 10,5 segundos.

1 2Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo