Avaliações de motosMotosNotícias

Avaliação – BMW F 800 R 2013

*FICHA TÉCNICA:

Motor:

Tipo: Motor de dois cilindros, refrigerado a água, quatro válvulas por cilindro

Diâmetro x curso: 82 mm x 75,6 mm

Cilindrada: 798 cm3

Potência nominal: 64 kW (87 CV) a 8.000 rpm

Torque máximo: 86 Nm a 6.000 rpm

Compressão: 12,0 : 1

Preparação da mistura / unidade de controle do motor: Injeção eletrônica, gerenciamento eletrônico digital do motor (BMS-KP)

Controle de válvulas/gases: DOHC

Válvulas de admissão (diâmetro em mm): 32

Válvulas de escape (diâmetro em mm): 27,5

Diâmetro dos dutos de admissão: 46

Tratamento de gases de escape: Catalisador regulado de três vias, norma de escape UE 3

Aceleração 0-100 km/h: 3,9 s

Desempenho / Consumo:

Velocidade máxima: Mais de 200 km/h

Consumo por 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h: 3,6 l

Consumo por 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h: 4,8 l

Tipo de combustível: Gasolina super sem chumbo, octanagem mínima de 95 (ROZ)

 

Sistema elétrico:

Alternador: Alternador trifásico de 400 W

Bateria: 12 V/14 Ah, sem manutenção

Faróis: 55 W (luz alta/de cruzeiro), 5 W luz de posição, 21/5 W (luz de freio/luz traseira)

Motor de arranque: 0,9 kW

 

Transmissão:

Embreagem: Embreagem multidisco em banho de óleo, acionamento mecânico

Caixa de câmbio: Caixa de seis marchas, acoplamento dentado, integrada ao corpo do motor

Transmissão secundaria: Corrente sem emendas com O-rings, amortecimento no cubo da roda posterior

Relação primária: 1,943

Relação de marchas: 2,462

II: 1,750

III: 1,381

IV: 1,227

V: 1,130

VI: 1,042

Relação da roda posterior: 1 : 2,35

 

Chassi/Freios:

Chassi: Trava de alumínio, motor autoportante

Orientação da roda dianteira / elementos de amortecimento: Garfo telescópico, Ø 43 mm

Controle da roda traseira / elementos de amortecimento: Duplo braço oscilante de alumínio, amortecedor telescópica central, pré-tensão regulável de modo continuo com cilindro, retorno regulável

Curso do amortecimento dianteiro / traseiro: 125 mm/125 mm

Distância entre eixos: 1,520 mm

Avanço: 91 mm

Ângulo do eixo da direção: 65°

Rodas: Alumínio fundido

Roda dianteira: 3,50 x 17″

Roda traseira: 5,50 x 17″

Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17

Pneu traseiro: 180/55 ZR 17

Freio dianteiro: Duplo disco, discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinça de 4 pistões

Freio traseiro: Disco único, diâmetro de 265 mm, pinça flutuante de um pistão

ABS: Opcional: BMW Motorrad ABS

 

Dimensões / Peso:

Altura do assento: 800 mm (assento baixo: 775 mm, assento alto: 825 mm)

Medida do arco das pernas: 1.770 mm (assento baixo: 1.720 mm, assento alto: 1.820 mm)

Peso vazio em ordem de marcha, tanque cheio: 199 kg

Peso a seco: 177kg

Peso total admissível: 405 kg

Carga (com equipamento de série): 206 kg

Volume útil do tanque: 16 l

Desse volume, reserva: Aprox. 4,0 l

Comprimento: 2.145 mm

Altura (sem espelhos): 1.160 mm

Largura (com espelhos): 905 mm

*Dados do fabricante

Página anterior 1 2
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo