Avaliação – BMW F 800 R 2013
*FICHA TÉCNICA:
Motor:
Tipo: Motor de dois cilindros, refrigerado a água, quatro válvulas por cilindro
Diâmetro x curso: 82 mm x 75,6 mm
Cilindrada: 798 cm3
Potência nominal: 64 kW (87 CV) a 8.000 rpm
Torque máximo: 86 Nm a 6.000 rpm
Compressão: 12,0 : 1
Preparação da mistura / unidade de controle do motor: Injeção eletrônica, gerenciamento eletrônico digital do motor (BMS-KP)
Controle de válvulas/gases: DOHC
Válvulas de admissão (diâmetro em mm): 32
Válvulas de escape (diâmetro em mm): 27,5
Diâmetro dos dutos de admissão: 46
Tratamento de gases de escape: Catalisador regulado de três vias, norma de escape UE 3
Aceleração 0-100 km/h: 3,9 s
Desempenho / Consumo:
Velocidade máxima: Mais de 200 km/h
Consumo por 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h: 3,6 l
Consumo por 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h: 4,8 l
Tipo de combustível: Gasolina super sem chumbo, octanagem mínima de 95 (ROZ)
Sistema elétrico:
Alternador: Alternador trifásico de 400 W
Bateria: 12 V/14 Ah, sem manutenção
Faróis: 55 W (luz alta/de cruzeiro), 5 W luz de posição, 21/5 W (luz de freio/luz traseira)
Motor de arranque: 0,9 kW
Transmissão:
Embreagem: Embreagem multidisco em banho de óleo, acionamento mecânico
Caixa de câmbio: Caixa de seis marchas, acoplamento dentado, integrada ao corpo do motor
Transmissão secundaria: Corrente sem emendas com O-rings, amortecimento no cubo da roda posterior
Relação primária: 1,943
Relação de marchas: 2,462
II: 1,750
III: 1,381
IV: 1,227
V: 1,130
VI: 1,042
Relação da roda posterior: 1 : 2,35
Chassi/Freios:
Chassi: Trava de alumínio, motor autoportante
Orientação da roda dianteira / elementos de amortecimento: Garfo telescópico, Ø 43 mm
Controle da roda traseira / elementos de amortecimento: Duplo braço oscilante de alumínio, amortecedor telescópica central, pré-tensão regulável de modo continuo com cilindro, retorno regulável
Curso do amortecimento dianteiro / traseiro: 125 mm/125 mm
Distância entre eixos: 1,520 mm
Avanço: 91 mm
Ângulo do eixo da direção: 65°
Rodas: Alumínio fundido
Roda dianteira: 3,50 x 17″
Roda traseira: 5,50 x 17″
Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17
Pneu traseiro: 180/55 ZR 17
Freio dianteiro: Duplo disco, discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinça de 4 pistões
Freio traseiro: Disco único, diâmetro de 265 mm, pinça flutuante de um pistão
ABS: Opcional: BMW Motorrad ABS
Dimensões / Peso:
Altura do assento: 800 mm (assento baixo: 775 mm, assento alto: 825 mm)
Medida do arco das pernas: 1.770 mm (assento baixo: 1.720 mm, assento alto: 1.820 mm)
Peso vazio em ordem de marcha, tanque cheio: 199 kg
Peso a seco: 177kg
Peso total admissível: 405 kg
Carga (com equipamento de série): 206 kg
Volume útil do tanque: 16 l
Desse volume, reserva: Aprox. 4,0 l
Comprimento: 2.145 mm
Altura (sem espelhos): 1.160 mm
Largura (com espelhos): 905 mm
*Dados do fabricante