AvaliaçõesTestesVW

Avaliação – VW Gol Power 1.6 2013

Ainda por dentro, a ergonomia interna ganhou melhorias, e itens como vidros dianteiros e travas elétricas viram itens de série desde a versão mais básica. No caso da versão avaliada, o modelo conta ainda com vidros traseiros elétricos e retrovisores com o mesmo recurso. O carro oferece ainda botão interno para abertura do porta-malas, banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro com temporizador, cintos traseiros retráteis (somente os laterais), para-sóis com espelho e chave de seta com função de um toque (que pisca três vezes a luz de seta automaticamente).

O pacote do modelo avaliado é bem completo, estão lá direção hidráulica, sistema de som com MP3, USB e Bluetooth, além de 4 alto-falantes e 2 tweeters, computador de bordo e volante multifuncional (somente com os comandos de rádio). Além de poder aplicar opcionais individuais, entre eles, ar-condicionado, chave-canivete e travamento central das portas por botão no painel, alarme, retrovisor direito rebatível para auxílio em manobras (tilt down), faróis e lanterna de neblina, airbag duplo, freios ABS (antitravamento) e sensor de estacionamento.

O Gol Power 1.6 é bem divertido de se dirigir e manteve essa característica esportivas nessa “geração”. Sob o capô está o excelente e elástico motor 1.6 (família EA111), o mesmo do modelo anterior, sem nenhuma recalibração. O propulsor rende 104 cv com etanol e 101 cv com gasolina, a 5.250 rpm e 15,6 kgfm a 2.500 giros, força suficiente para encarar uma subida de serra sem pestanejar.

Em conjunto está o câmbio MQ200, de cinco marchas com engates curtos e macios, que já é considerado o melhor cambio do mercado e que outras tantas montadoras querem tentar copiar. Para quem preferir, pode desembolsar mais R$ 2.600 pela versão automatizada I-Motion opcional, com borboletas atrás do volante. Mas nada melhor do que se divertir trocando as marchas e comandando o carro pelas estradas e curvas sinuosas. Que alías, o Gol Power tirou de letra, a suspensão é outro ponto positivo do carrinho da Volkswagen. O modelo segue firme mesmo nas retas em alta velocidade, mantendo a trajetória sem desviar da rota. A sensação de segurança dentro do Gol é total.

Sobre os recursos tecnológicos podemos destacar o computador de bordo equipado com o sistema Eco Drive (disponível para qualquer versão do novo Gol, independente do pacote Bluemotion). Esse recurso indica o momento correto de se fazer as trocas de marcha e ainda dá dicas ao motorista sobre a hora de fechar as janelas (para diminuir o atrito aerodinâmico) ou o aviso de não pressionar desnecessariamente o pedal do acelerador com o carro parado. O novo Gol Power parte de R$ 39.150 que pode chegar a R$ 47.888 com todos os opcionais.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo