AvaliaçõesTestesVW

Avaliação – Volkswagen Passat CC 2012

Fotos: Marcus Lauria

O Passat CC tem um pouco de tudo, é ao mesmo tempo um luxuoso sedã e um cupê, uma excelente mistura em um carro que serve tanto para viajar com conforto ou curtir uma tocada mais esportiva. Essa nova categoria de carro, chamada de cupê de quatro portas, foi inaugurada pela Mercedes-Benz, com o CLS em 2004, depois disso, várias montadoras resolveram testar a fórmula. Cada vez mais surgem modelos de marcas consagradas com essa configuração como Porsche, BMW, Maserati entre outras. A Volkswagen também entrou nessa onda e apresentou pela primeira vez ao público no Salão de Detroit (EUA), em maio de 2008, o Passat CC que logo chegou ao mercado Brasileiro, em março de 2009. A sigla CC vem de Comfort Coupe.

Seu valor elevado de R$ 208.024, devido à alta do IPI, deixa o modelo restrito a poucos afortunados. O CC é vendido exclusivamente para os clientes premium da VW, com linhas fluídas e modernas o modelo chama a atenção por onde passa. O teto é rebaixado, ao estilo cupê, e que segue uma linha que se estende do pára-brisa à traseira, em forma de arco que corre pelas laterais, logo abaixo das janelas e sobre as caixas de roda dianteiras e traseiras ainda são atuais. Verificando com mais detalhes a parte externa, destacam-se os frisos cromados no contorno das janelas, na grade dianteira, nas laterais e no para-choque traseiro e dupla saída de escape com ponteiras cromadas. As rodas são de liga leve aro 18 com um desenho exclusivo e muito bonito.

Se por fora as linhas do Passat CC se destacam, por dentro não faltam mimos ao motorista e passageiros. Na parte relacionada à segurança, estão disponíveis os faróis bixenon direcionais (o facho aponta para onde se vira o volante) com lavador e ajuste automático de altura. Além de freios com ABS, ASR (controle de tração), ESP (de estabilidade) e EDS (bloqueio eletrônico do diferencial), airbags frontais com duplo estágio de abertura, laterais e do tipo cortina. Nesta versão 2012 avaliada por uma semana, ainda são oferecidos como itens de série o sistema Kessy de acesso ao veículo, novo console central, Park Assit II (para vagas paralelas e perpendiculares e uma nova geração de ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade). Opcionalmente, está disponível um rádio com sistema de navegação embutido no painel.

O conforto é um capítulo à parte no Passat CC, há bancos de couro, volante multifunção esportivo de três raios com detalhes cromados, descansa-braço para os ocupantes dos bancos dianteiros e inúmeros detalhes cromados espalhados pelo interior. Os bancos têm ajuste elétrico, sendo que o do motorista ainda vem com memória, o que facilita ainda mais a achar a posição de dirigir perfeita sem se preocupar se outro motorista vai utilizar o carro. Os ocupantes do Passat CC ainda são muito bem recebidos pelo excelente sistema de som com CD player com entrada multimídia e caixas de som espalhadas por todos os cantos. O conforto à bordo é excepcional e agradável para todos os ocupantes.

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo