Avaliação – Volkswagen Passat 2.0 TSI 2011
A sétima geração do Passat preza pelo conforto abordo e trata muito bem motorista e passageiros. O sedan fabricado na Alemanha tem um acabamento de primeira, com couro “Nappa” nos bancos e laterais das portas, painel com material agradável ao toque dos dedos e iluminação ambiente, opcionalmente, os bancos dianteiros podem ser climatizados, com ventilação e aquecimento. Os bancos climatizados são oferecidos apenas na cor preta e ajustes elétricos e memória. Por dentro tudo é novo, comparado a geração anterior, como novos assentos, console central modificado e os instrumentos do painel redesenhados. Além disso, o isolamento acústico foi refeito com materiais de isolamento integrados à área do painel e portas, assim como uma nova película acústica foi integrada ao parabrisa (são cinco camadas, com uma espessura total de 4,46 mm).
O interior fica ainda mais requintado com detalhes de acabamento em alumínio escovado e cromados nos aros dos interruptores das luzes, ajuste dos espelhos e comandos dos vidros. Destaque para o pequeno relógio analógico no centro do painel. Para quem vai atrás, sobra espaço para as pernas e cabeça. No amplo porta-malas cabem 485 litros com a vantagem das dobradiças laterais, que não invadem o compartimento, o que evita danos à bagagem. A tampa do porta-malas pode ser aberta por um botão no interior do carro ou por um comando na chave.
Não faltam recursos eletrônicos espalhados por todo o interior, começando pela tela touchscreen de LCD no console central, que se concentra todo o sistema de infotainment e, opcionalmente, sistema de navegação integrado. Logo abaixo ficam os controles do sistema de climatização. Descendo um pouco mais surge a alavanca do cambio automático, acompanhado pelo botão do freio de estacionamento eletrônico, à esquerda, próximo dos comandos das funções Auto Hold, ESP e, nas versões com Keyless Access, o botão de partida do motor.
Em questão de segurança, o novo Passat não deixa por menos, oferece novos sistemas opcionais, como bloqueio eletrônico do diferencial (XDS). Além do sistema de detecção de fadiga e é, também, o primeiro carro da Volkswagen a contar com a função de frenagem de emergência para trânsito urbano. , que faz parte do aperfeiçoado controle de velocidade e distância ACC (Adaptive Cruise Control – controlador de velocidade e distância), com Front Assist, que atua em velocidades abaixo dos 30 km/h, também reage ante a presença de veículos parados. O sedan alemão está equipado com itens como airbags frontais de duplo estágio, apoios de cabeça com ajuste longitudinal nos bancos dianteiros, pedais especiais à prova de choques e airbags laterais na dianteira e de cortina nas janelas da frente e de trás.
Para facilitar a vida do motorista existe a função de estacionar sozinho, o Park Assist II. Ao apertar de um botão no console central, localizado do lado direito do câmbio, o Passat enxerga os espaços disponíveis, paralelos ou perpendiculares à via, e pode estacionar automaticamente no espaço escolhido com precisão de centímetros, porém, tem que se acostumar com o processo de estacionamento, em um primeiro momento, a impressão era que o carro iria bater nos outros veículos estacionados.
Sob o capô destaque para o moderno e eficiente motor 2.0 TSI de 211 cv de potência, que ganhou 11 cv em relação ao usado na versão anterior. O propulsor atinge sua potência máxima a 5.300 rpm e o torque máximo é de 280 Nm, situa-se entre 1.700 e 5.200 rpm. Segundo a marca o sedan atinge 210 km/h de velocidade máxima, na BR-040 e na Via Lagos, constatamos o seu apetite voraz por asfalto, e conseguimos chegar facilmente aos 180 Km/h sem muito esforço. De 0 a 100 Km/h o Passat precisa de 7,6 segundos.
Em conjunto com o motor está à transmissão DSG, com dupla embreagem e seis marchas, que proporciona trocas suaves e muita economia, que pôde ser comprovada na estrada, com média de 9,5 Km/l, marcado no computador de bordo. Foram 410 Km rodados, entre as cidades do Rio de Janeiro e Búzios, com direito a passeios pela cidade praiana. Para deixar a dirigibilidade ainda mais agradável, a Volkswagen optou por um conjunto de suspensão mais macio. A suspensão traseira, por exemplo, isolada acusticamente da carroceria do carro através de sub-estruturas, equanto a suspensão dianteira McPherson, tem componentes de alumínio. Para facilitar as manobras, a direção tem assistência elétrica, O Passat conta com o sistema ESP, programa eletrônico de estabilidade. O Passat 2.0 TSI 2011 tem preço inicial de R$ 106.700, com todos os opcionais chega a R$ 138.262.
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Um puta carro em termos de conforto, qualidade nos acabamentos e potência, com certeza o consumo fica abaixo de um V6, que é por natureza beberrão, mas sempre têm um porém que na minha opnião é o mesmo problema do irmão menor Jetta novo, essa “carinha” de Fox… Eu não gostei dessa nova identidade da Volks, é excessivamente conservadora e dá esse aspectro pobre ao produto.
Esse carro pode ser muito bom e confortável, mas seu design é bem fraquinho, diria até uma total falta de imaginação.
Mas antes de escrever o post, contei isso pra uma pessoa que disse que era muito nerd esse lance de enciclopÃ
Este pode ser um tema complexo, mas do meu ponto de vista existe muito má informa
Eles são tão maldosos que devem chegar a esse ponto de crueldade com uma pessoa que tenha uma deficiência ou excluindo ela.