AvaliaçõesTestesVW

Avaliação – Volkswagen Gol EcoMotion “G4” 2010

As maiores alterações do Gol Ecomotion estão sob o capô, para conseguir uma melhor economia e até mesmo uma performance exemplar, a Volkswagen mexeu no coração do velho Gol. O propulsor EA-111 longitudinal de 999 cm³ foi recalibrado, ganhou melhorias na eletrônica para consumir menos e um diferencial alongado em 6,8%. O motor se mostrou bem disposto nos mais de 350 km rodados durante o teste do CarPoint News. Não faltou fôlego para ultrapassagens nas retas ou mesmo em subidas mais íngremes, como a do Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, aonde foi feita a avaliação. Nas retas o Golzinho não decepcionou, na Ponte Rio-Niterói o modelo acelerou bem o tempo todo na pista, que estava livre na ocasião, onde foi possível passar dos 160 Km/h com facilidade. Mas o que realmente faz o Gol Ecomotion ser mais econômico são o conjunto rodas e pneus, o modelo usa pneus especiais Bridgestone B250 Ecopia 165/70 de baixa resistência à rolagem e alta pressão de 39 libras na dianteira e 32 libras na traseira, contra 27 libras dos originais, calçados em rodas de ferro aro 13. O pneu calibrado em alta pressão não desgasta a borracha, respondendo, só eles, por 5% a menos no consumo, os outros 5% são garantida pela relação final da transmissão, mais alongada que a original. Com as modificações, a média de consumo, em uso misto, passa a ser de 17,3 km/l, com gasolina, e de 12 km/l, com álcool. E por falar em câmbio, o modelo vem equipado com um de cinco velocidade de excelente escalonamento, já tradicional nos modelos da Volkswagen. Uma coisa chata aconteceu durante o teste, dois dias antes de entregar o carro na concessionária, houve um furto do estepe, que a primeira vista não mostrava nenhum sinal de arrombamento, que pôde ser percebido depois, com mais calma, depois do ocorrido. Isso mostra a fragilidade do porta-malas, que facilita o roubo da peça, um problema que a Volkswagen poderia dar mais atenção.

O Gol Ecomotion custa a partir de 27.530 na versão três portas, R$ 1.496 a mais que o antigo Gol básico, chegando a ser R$ 2 mil mais caro que o Palio Economy, com preço a partir de R$ 25.770. O modelo trás de série itens como regulagem de altura do banco do motorista, encosto do banco traseiro rebatível, tomada de 12 volts e espelhos nos para-sóis. Opcionalmente existe um pacote com direção hidráulica e rádio MP3 com viva-voz Bluetooth (sem CD), além de retrovisores, vidros e travas elétricos; preparação para som; alto-falantes; ar-condicionado e lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro.

Mais fotos no blog: http://carpointnews.blogspot.com/2010/11/avaliacao-volkswagen-gol-ecomotion-g4.html

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo