AvaliaçõesTestesVW

Avaliação – Volkswagen BlackGol 1.0 8V 2012

Para empurrar o Black Gol foi escolhido o fraco motor 1.0 litro 8V de 76 cv com etanol e 10,6 kgfm de torque, o propulsor empurra o pequeno hatch com certa timidez, uma série especial merecia um motor mais potente, como o 1.6 da própria linha Gol, mas para manter o preço atrativo, preferiu manter o motor de menor cilindrada. A marca informa que com esse propulsor o Gol acelera de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos e pode chegar a uma velocidade máxima de 169 km/h. Em conjunto está o excelente cambio manual de cinco marchas, com trocas macias e precisas, um dos pontos positivos desse modelo.

Em um percurso feito durante o teste, com cinco passageiros a bordo, o motor sofreu, principalmente nas subidas, foi necessário reduzir a marchas o tempo todo para manter uma velocidade razoável. Mas com o carro vazio, é possível aproveitar melhor o motor e conseguir um desempenho razoável.

A excelente posição de dirigir do Gol também é um dos pontos fortes do hatch, o volante tem uma boa empunhadura e os comandos estão todos à mão, ergonomia nota dez. Mesmo que o acabamento não seja um destaque do carro, deixa muito modelo de entrada no chinelo. Os plásticos duros do painel e portas não exibem rebarbas e não fazem muito barulho. A suspensão é outro ponto positivo do carro, bem acertada e “durinha”, faz com que o carro faça as curvas sem reclamar, mantendo sempre a carroceria estável, graças ao chassi herdado do Polo. Os pneus na medida 185/65 R14 também contribuem para o bom equilíbrio do carro, tanto em retas quanto em curvas. Seu consumo foi de 7,0 Km/l em trechos urbanos, na estrada esse valor aumenta para 12 Km/l, sempre com etanol.

A Volks pede pela versão básica do BlackGol iniciais R$ 34.320, se preferir ele com todos os opcionais, como airbags frontais e freios com ABS, o preço sobre para R$ 42.640, valor um tanto fora da realidade para um carro de entrada com motor de 1.0 litro.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Como foi dito na matéria: série especial com motor 1.0 não dá, por isso que deixei de simpatizar com os carros da Volks há tempos, pois ela é muito mão de vaca no que diz respeito a liberar acessórios de conforto.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo