Avaliação – Toyota Prius Hybrid 2012
*FICHA TÉCNICA
Motor a combustão Quatro cilindros em linha, dianteiro, transversal, 16 válvulas, 1.798 cm³
Motor elétrico Dianteiro, transversal, 650V
Potência Combustão: 98 cv (gasolina) a 4.000 rpm / Elétrico: 40 cv a 1 rpm
Torque Combustão: 142 Nm / 14,5 kgfm (gasolina) a 4.000 rpm / Elétrico: 207 Nm / 21,1 Kgfm a 1 rpm
Câmbio Continuamente variável – CVT
Tração Dianteira
Direção Por pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
Rodas Dianteiras e traseiras em aro 15” de liga-leve
Pneus Dianteiros e traseiros 195/60 R15
Comprimento 4,46 m
Altura 1,51 m
Largura 1,74 m
Entre-eixos 2,70 m
Porta-malas 455 l
Peso (em ordem de marcha) 1.805 kg
Tanque 45 l
Suspensão Dianteira independente, tipo McPherson; traseira dependente, tipo eixo de toração
Freios Disco ventilado na dianteira e disco sólido na traseira
Preço R$ 100 mil (estimado)
*Dados do fabricante
Não é feioooo… mas não é bonitão! Mais se tivesse um preço compativel com carros do mesmo porte/categoria eu compraria sim! Mas pelo preço estimado sem chance, e se estivesse com essa grana esticaria um pouco mais e compraria então o Fusion que é mais carro e acho bonito também!