AvaliaçõesTestesToyota

Avaliação – Toyota Corolla GLI 1.8 VVTi 2012

Outra novidade na linha 2012 do Corolla fica por conta do motor, que recebeu várias melhorias, visando o desempenho e a economia de combustível. O propulsor 1.8 Flex usa a nova tecnologia Dual VVT-i, com comando de válvulas variável também para o sistema de escapamento, que teve como conseqüência o aumento da taxa de compressão de 10:1 para 12:1, com a utilização de velas de irídio e tuchos hidráulicos. Com essa nova configuração o motor teve sua potência aumentada e passa a ser de 139 cavalos com gasolina e que atinge 144 cv com etanol.

Segundo a montadora esses números representam um aumento de 6% na potência. Além da cavalaria aumentada, o torque também foi melhorado, passando de 17,3 [email protected] rpm para 18 [email protected] rpm (gasolina) e de 17,5 [email protected] rpm para 18,6 [email protected] rpm (álcool). O que ajudou a dar mais fôlego ao sedan, deixando mais esperto nas acelerações e ultrapassagens. Em termos de consumo, o modelo fez uma média de 6,7 Km/l com etanol, sempre rodando na cidade e com o ar-condicionado ligado o tempo todo, rodei apenas 220 Km com o Corolla e o tanque chegou exatamente na metade.

O modelo avaliado estava equipado com o novíssimo cambio manual de seis velocidades, com a sexta marcha mais longa, o que permite o motor trabalhar em baixas rotações a uma velocidade de cruzeiro de 120 Km/h sem perder potência, as outras marchas se mantiveram como no cambio de cinco marchas, com trocas curtas e macias.A aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 12,2 segundos e sua retomada de 60 a 100 km/h é de 8,4 segundos. O Corolla GLi 2012 tem o preço inicial de R$ 67.070 com câmbio manual de seis marchas e chega a R$ 70.570 reais no modelo com câmbio automático.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. O corolla é a carreta das carretas em conforto,dirigibilidade,e segurança agora eu sei porque quem tem corolla não quer saber de outras marcas.

  2. A Chevrolet demorou muito tempo para cair a ficha, estava perto de jogar a tualha dando seu suspiro final,veio o milagre o Cruze tomara que ele emplaque.

  3. O Corolla é carro, o resto é equívoco.Quem fala que o Corolla não é melhor carro brasileiro é porque não conhece carro. Pode juntar todas as marcas que não chega no chulê da toyota. A Fiat também fabrica bom carro para o mercado brasileiro, temos que ser justos. o resto é balela.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo