AvaliaçõesRenaultTestes

Avaliação – Renault Sandero Privilège Automatic 1.6 16V 2012

O botão com o ícone de floco de neve, localizado acima da alavanca de câmbio, é utilizado para sair da inércia em piso escorregadio, coisa rara de se usar em nosso clima quente e seco. Como não houve chuva ou algum piso nessa condição durante o teste, não podemos avaliar sua eficiência.

Como se trata de um modelo topo de linha, o conforto ao conduzir o carro pela cidade do Rio de Janeiro não deixa a desejar. Mesmo em ruas de asfalto ruim, a suspensão faz um bom trabalho e os bancos acomodam bem motorista e seus passageiros, sem apertos. O isolamento acústico do habitáculo precisava ser melhor, porque é habitual em carros  automáticos o motor girar em altas rotações antes de trocar as marchas e boa parte desse ruído é percebido pelos ocupantes do veículo, mesmo em baixas rotações.

O Sandero automático veio na nova geração do modelo lançada no início de 2011 e evoluiu bastante desde seu lançamento. Ele utiliza o motor 1.6 litro 16v Flex de 112 cv no etanol e 107 cv à gasolina. A aceleração de 0 a 100 se confirma com o divulgado pela montadora, em 11,7 segundos. A velocidade máxima é de 171 km/h. Seu consumo médio, segundo o computador de bordo, foi de 7,6 Km/l, sempre com gasolina, número que não chega a ser exorbitante, levando em consideração que se trata de um modelo automático.

Os modelos automáticos ou automatizados estão ganhando mais terreno em nossas cidades, porque em meio a congestionamentos e busca de conforto, se mostram boas opções. A Renault lançou uma versão para um dos seus carros de sucesso e para aqueles que prezam pelo câmbio automático na hora da compra, não terá decepções com esse modelo.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Comprei um Sandero Privilege automático 2012 e com 45 dias de uso o carro teve que retornr para conessionária para trocar o suporte do motor, o coxim do motor e o semi-eixo do lado direito. É demais para um carro 0km né?!
    Estou muito decepcionada com a Renault!

  2. Caro Ilson.

    Eu realizei a avaliação acima. O consumo km/l varia com a forma de dirigir do motorista, quem pisa mais forte vai gastar mais.

    O conforto do câmbio automático tem seu preço: Se você conseguir 10 km/l neste Sandero, é um marca excelente. Ele fica com média de 6 a 8 km/l.

    Abraço.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo