AvaliaçõesRenaultTestes

Avaliação – Renault Logan Expression 1.6 16v Hi-Flex Automático 2012

Movendo a alavanca para o lado esquerdo a partir da opção “D” (Drive), o câmbio nos oferece a possibilidade de trocas sequenciais. O prazer de dirigir permanece, pois a intervenção feita pelo motorista não gera mudança em relação à suavidade do trabalho feito pelo câmbio.

O botão com o ícone de floco de neve, localizado acima da alavanca de câmbio, é utilizado para sair da inércia em piso escorregadio, coisa rara de se usar em nosso clima quente e seco. Como não houve chuva ou algum piso nessa condição durante o teste, não podemos avaliar sua eficiência.

Trafegando pelo asfalto da cidade do Rio de Janeiro, a suspensão completa o conjunto que torna este Logan agradável de dirigir. Em ruas desniveladas, buracos e outras imperfeições, o sistema responde bem aos impactos e mantém o conforto aos passageiros. Nas curvas essa sensação de segurança é confirmada pela suspensão bem acertada, o sedan mantém a trajetória o tempo todo, e não deixa o carro escapar nas curvas em nenhum momento.

A atenção deve ser dada ao consumo de combustível. O painel marcava uma média de 7,5 km/l (gasolina) e para quem nunca teve um carro automático, vai notar que o tanque esvazia mais rápido. Há quem diga que “aprendendo” a pisar no acelerador de certa forma, o conjunto motor/câmbio opera de forma mais econômica. Isso, porém pode tirar a premissa do conforto, que deve ser a principal, pois vamos dirigir sem controlar o câmbio, mas controlando o pé.

 

Se o consumo de combustível não for condição essencial na hora da compra, o Logan Expression automático se torna uma boa opção, com espaço interno, conforto, e lembrando, o bom porta-malas de 510 litros. A iniciativa da Renault é louvável, colaborando para a tendência do câmbio automático deixar de ser um item de luxo.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Camarada acho q é um CLIO subdesenvolvido….Hehehehe Abraço e como sempre, ótima a matéria.

  2. Esse Logan seria perfeito se não fosse o consumo de combustível e o preço, pois esse é o único carro realmente automatico atualmente, embora tenha a opção de, assim como nos câmbios automatizados, mudar as marchas manualmente.

  3. Comprei um e estou muito satisfeito, o carro é super confortável, ótimo de dirigir e muito seguro. O único ponto negativo é o alto consumo de combustível.

  4. Jioleno, você realmente esta gostando do logan automático? Pois comprei um e estou esperando chegar, mas confesso que estou com um pouco de receio de arrepender. Qual a sua avaliação geral sobre o carro? O consumo é muito alto? O câmbio automático é bom?

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo