AvaliaçõesRenaultTestes

Avaliação – Renault Logan 1.0 16v Hi-Flex Expression 2010

Após achar a posição de dirigir fica fácil conduzir o Logan, que tem direção hidráulica leve, item que facilita em manobras em locais mais apertados. Andando com o carro é que se percebe os prós e os contras do Logan. Ao mesmo tempo em que o motorzinho de 1.0 litro com 16 válvulas fica devendo nas acelerações e retomadas, o conforto interno é uma das melhores qualidades do modelo. A Renault adotou o câmbio curto para compensar o peso do carro em relação à potência do motor, que tem 76 cv com gasolina e 77 quando utilizando etanol. Seu torque máximo de 15,2 kgfm a 3.750rpm é utilizado o tempo todo no trânsito, principalmente em subidas mais íngremes ou serras, situações que deixa sempre o motor “gritando” o tempo todo. O porta-malas amplo (510 litros) é destaque no carrinho, que tem espaço de sobra para carregar as traquitanas em viagens de toda a família.

O Renault Logan 1.0 16v é oferecido em duas versões de acabamento, a de entrada Authentique e a top de linha Expression. O Authentique parte de R$ 28.690 e tem pára-choques na cor do veículo, protetor de cárter, acelerador eletrônico, frisos cromados, alarme sonoro de acendimento das luzes entre outros. A versão Expression tem o preço inicial de R$ 30.190 e oferece computador de bordo, regulagem do banco e da direção entre outros, se for adicionado ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas o preço pula para R$ 34.890, com freios ABS e airbag duplo o valor sobe para R$ 36.890. Segundo a Renault, o Logan teve em 2009 participação de 5% no segmento de sedans compactos e após esse face-lift que conquistar 7% do mercado. Os principais rivais do modelo Renault são Volkswagen Voyage, Fiat Siena e Ford Fiesta.

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo