AvaliaçõesRenaultTestes

Avaliação – Renault Duster Dynamique 1.6 16v 2012

Na hora de dirigir, o motorista vai lidar com um carro que demonstra muito fôlego, o modelo surpreende até, levando em consideração o seu tamanho, peso e motor. O Duster Dynamique 1.6 16V acelera bem, retoma com eficiência e encara as ladeiras na maioria das vezes sem pedir redução de marcha, acredite. O fato do ar-condicionado estar ligado não prejudica muito sua eficiência, um bom sinal, principalmente para quem gosta de viajar. Esta sensação melhora com um habitáculo regularmente trabalhado, que impede boa parte do nível de ruídos.

O bom desempenho ainda fica melhor com a economia de combustível. O marcador registrava entre 8,5 e 9 km/l abastecido à gasolina, rodando na cidade, um consumo satisfatório para um veículo deste porte. Um outro item que integra o prazer de dirigir é o câmbio, fácil na execução das trocas e bem acertado. No geral o Duster é bem equilibrado e deixa o motorista bem á vontade nas manobras e acelerações.

Os freios ABS entram em ação na hora de parar o SUV, sempre quando solicitados, não falham. O sistema evita o travamento constante, mas parece levar um pouco mais de tempo para frear o carro totalmente, comparado com outros modelos, mas isso é noraml devido ao seu peso. Ainda assim proporciona a segurança necessária. A suspensão do Duster Dynamique 1.6 16v absorve regularmente os desníveis do asfalto carioca e atua nas conversões de forma a preservar a estabilidade do SUV.

O ponto onde certamente pode haver melhorias é no acabamento. Mesmo com o revestimento de couro nos bancos, os materiais, as costuras em geral são simples, sem requinte e harmonia. A parte interna da tampa do porta-malas, que suporta até 475 litros, quase não tem acabamento, com boa parte da lataria exposta.

Em conjunto, o Duster Dynamique 1.6 16V se sai muito bem, principalmente pelo espaço, desempenho e economia de combustível. O investimento para uma próxima geração deve focar primeiro no acabamento sem alterar muito o preço, pois já é um veículo com preço razoável pelo que oferece.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Esse Renault tem mais vocação para jipinho do que o Novo Ecosport, porém ele tem alguns pecados, como o consumo alto de combustível principalmente com álcool, já li por ai que com esse combustível ele não passa de 9 Km/l na estrada e 5 Km/l na cidade e também o interior dele não é refinado que nem o do Novo Ecosport e outra… a manutenção dele é mais cara do que o carro da Ford (e olha que a Ford é cara…)

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo