AvaliaçõesPeugeotTestes

Avaliação – Peugeot 408 1.6 16V Griffe THP 2012

*FICHA TÉCNICA

MOTOR

Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.598cm³ de cilindrada, 16 válvulas, turbo, que desenvolve 165cv de potência a 6.000rpm e 24,5kgfm de torque a 1.400rpm

TRANSMISSÃO

Tração dianteira, câmbio automático sequencial de seis velocidades

DIREÇÃO

Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência eletro-hidráulica

FREIOS

A disco nas quatro rodas, sendo ventilados na dianteira e sólido na traseira, com sistema ABS (de série)

SUSPENSÕES/RODAS/PNEUS

Dianteira, semi-independente, pseudo- McPherson, com barras estabilizadoras; e traseira, rodas independentes, com travessa deformável / 7,5 x 17 polegadas, em liga leve / 225/45 R17

CAPACIDADES

Do tanque, 60 litros; de carga (ocupantes e bagagem), 415 quilos

EQUIPAMENTOS DE SÉRIE

Conforto/conveniência – Travamento automático das portas, direção com assistência eletro-hidráulica, para-brisa acústico, controle automático de velocidade, coluna de direção com regulagem de altura e distância, apoios de braços dianteiros, comando elétrico para vidros, travas e retrovisores, rádio CD Player com MP3, Bluetooth e entrada USB, comando de áudio no volante, chaves com abertura a distância das portas e porta-malas, bancos em couro, teto solar elétrico, acendimento automático dos faróis, sistema de ajuda em manobras, navegação por satélite e ar-condicionado de duas zonas.

Segurança – Airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS com EBD e BAS, faróis de neblina dianteiros, controles de estabilidade e tração.

Aparência – Rodas em liga leve com aro de 17 polegadas, frisos cromados na grade frontal e na base das janelas, detalhes cromados nos para-choques dianteiro e traseiro, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, volante em couro esportivo, mostradores com fundo branco, soleiras das portas e pedaleira em alumínio.

OPCIONAL

Banco do motorista com regulagens elétricas.

*Dados de fábrica

Página anterior 1 2 3
Etiquetas

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Gostei das linhas da carroceria, mas não entendo a insistência da Peugeot em manter em linha a versão 2.0 com o câmbio automático de quatro marchas que mata o carro, pois literalmente ele castra todo o desempenho que o motor 2.0 poderia oferecer e com o preço dessa versão 1.6 turbo apenas alguns reais mais caro, a tendência é a versão 2.0 sair de linha.

  2. Este carro é sensacional, comprei um THP e estou hiper-satisfeiro. O único problrminha que vejo nele é que já vem com uns grilinhos de nacença …
    Outra coisa: Como faço para incluir no GPS dele a visualização de radares?

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo