AvaliaçõesMBTestes

Avaliação – Mercedes-Benz S63 AMG 2011

Muita potência e luxo são seguidos de muita tecnologia, isso faz parte do “mundo” dos carros desse segmento de modelos premium. O S63 AMG possui 300 sensores, entre eles o que controla a tração, item importante para tanta brutalidade. O sistema inclusive foi testado durante a semana de avaliação, em curvas mais fechadas, a tendência é à saída de traseira, mas com esse recurso, o sedan volta a sua trajetória sem dificuldades, deixando o motorista seguro para arriscar mais em algumas situações mais adversas.

Outro recurso avaliado, foi o assistente de visão noturna, que funcionou perfeitamente no túnel, onde uma tela de LCD, que fica no centro do painel de instrumentos (mesmo local do velocímetro digital) se transforma em uma câmera noturna, após um toque em um botão localizado ao lado esquerdo do motorista, com esse recurso é possível ver perfeitamente a imagem e detectar a presença de pedestres ou algum objeto no asfalto e avisar o motorista. Um recurso já utilizado pela concorrência também está presente nesse luxuoso esportivo, o Attention Assist, que serve como um alerta para o motorista que já está cansado ao volante, através de um sinal sonoro e visual, que está na hora de parar para tomar um café ou esticar as pernas.

O sedan também conta com novos itens de segurança passiva, como o Lane Keeping, que mantém o carro em linha reta evitando mudanças bruscas de trajetória e o Blindspot Assist, sistema com seis sensores de radar de curto alcance que monitoram os chamados “pontos cegos” nos retrovisores externos, sistemas esses bem úteis no dia a dia, e que auxiliam aos que ainda não estão acostumados com tanta potência e recursos disponíveis.

Em conjunto com o motor está o excelente câmbio AMG Speedshift MCT 7speed, com sete marchas bem escalonadas e sem trancos. Para quem preferir, pode se sentir em um verdadeiro carro de fórmula 1, só que bem mais luxuoso, é claro. As trocas de marchas podem ser feitas através de enormes borboletas atrás do volante, manualmente, sempre a partir de 3 000 giros. Porém, se quiser abusar mais, basta elevar os giros para os 5 000 rpm e sentir o coice no peito. Por medida de segurança, a rotação do motor é cortada aos 7 000 rpm.

Para saber que esse Mercedes é um verdadeiro AMG, basta prestar um pouco de atenção nos detalhes, como as rodas AMG de 19 polegadas, calçadas com pneus 225/40 na dianteira e 275/40 na traseira. Além de pára-choques dianteiro e traseiro exclusivos e mais agressivos, e também os  spoilers laterais e a logo “AMG” em destaque na tampa do porta-malas. Além dessas diferenças, seu tamanho também colabora para se tornar o centro das atenções nas ruas.

Além de seu potente motor, o S63 AMG chama a atenção pelo seu tamanho, são longos 5,12 m de comprimento, com 2,12 m de largura e 1,49 m de altura, medidas essas que deixam o conforto para motorista e passageiros acima das expectativas. A posição de dirigir é bem fácil de achar, os vários ajustes do banco e do volante facilitam o motorista a se sentir bem à vontade. Conforto esse que é acrescentado pelos excelentes bancos em couro, com detalhes em Alcantara, assim como o volante, de apunhadura perfeita, tornando o prazer ao dirigir ainda mais emocionante.

Confira alguns itens de série dessa versão apimentada do Classe S item por item:

Conforto:

Ar condicionado com controle individual Thermotronic .

Linguatronic (Inglês).

Suspensão Ativa AMG (ABC).

Sistema de visão noturna – Night View.

Sistema de entretenimento traseiro

Refigerador no encosto do banco traseiro

Tecnologia

Sistema Split view.

Faróis Bi-Xenônio e Intelligent Light System (ILS).

Parktronic system and Parking Guidance.

Sistema de câmera traseira.

Bancos dianteiros dinâmicos

Segurança

– 2 Airbags frontais de 2 estágios, laterais Dian.e Tras. e Windowbags, Pre-Safe (Intelligent security system).  Attention Assist system.

– Rodas de liga leve 19” .

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Excelente matéria Marcus. Sou suspeito para falar, mas realmente o veículo em questão surpreende muito! Não dá nem pra imaginar do que é capaz um carro que tem mais de 90kgfm. De outro mundo! Parabéns pela matéria!

  2. Esse carro é simplesmente animal. Deve ser mega confortável, sem comparação com qualquer coisa que já possa ter experimentado hahaha. Sem falar na potência e torque absurdos.

    Parabéns pela matéria!

  3. Magnifico! Estão de parabens! A Reportagem retrata essa obra de arte nos minimos detalhes exatamente como gosto… Estão de parabens!!!

  4. É um monstro com conforto de um Rolls Royce! É o carro em que tudo é exagerado, potência, conforto, segurança… Eu pessoalmente só não gosto muito do design da frente na série S, mas isso não seria um problema para comprar um 😉 Esse carro na cor pérola da Mercedes deve ser espetacular!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo