Avaliação – Honda City DX AT 2011
*FICHA TÉCNICA:
MOTOR
Dianteiro, transversal, 1.5 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas; flex etanol e/ou gasolina; refrigeração a água; acelerador eletrônico (drive by wire)
Número de válvulas por cilindro 4; SOHC/i-VTEC (comando simples de válvulas no cabeçote/controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas); bloco e cabeçote em alumínio
Diâmetro x curso 73 x 89,4 mm
Cilindrada 1.496 cm3
Potência máxima (cv / rpm) 115 / 6.000 (gasolina)
116 / 6.000 (etanol)
Torque máximo (kgfm / rpm) 14,8 / 4.800 (gasolina)
14,8 / 4.800 (etanol)
Taxa de compressão 10,4
Sistema de alimentação Injeção de combustível multiponto programada (PGM-FI – Programmed Fuel Injection)
Sistema de ignição eletrônica mapeada
TRANSMISSÃO
Câmbio automático de 5 marchas com Shift Hold Control; tração dianteira
Redução do diferencial 4,562
DIREÇÃO
Tipo pinhão e cremalheira com assistência elétrica progressiva (EPS)
SUSPENSÃODianteira
Independente, tipo McPherson
Traseira Barra de torção
FREIOS
Dianteiros discos ventilados
Traseiros tambores
RODAS / PNEUS
5,5J x 15″ polegadas, em liga leve, cinco raios / Bridgestone 175/65 R15
Estepe Em aço / 175/65 R15
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS
506 litros
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
42 litros (aprox.)
DIMENSÕES EXTERNAS
Comprimento 4.400 mm
Largura 1.695 mm
Altura 1.480 mm
Distância entre-eixos 2.550 mm
Bitola dianteira / traseira 1.490 mm / 1.475 mm
DESEMPENHO (*)
Velocidade máxima (km/h) ND
Aceleração de 0 a 100 km/h (s) ND
CONSUMO CIDADE (km/l) 6,5 Km/l
PESO – 1.160 kg
*Dados do fabricante
Se o City DX mais básico com pintura sólida partisse de R$49.990, seria interessantíssimo! Boa avaliação Marcus!
Câmbio automático de 4 ou 5 marchas? Na ficha técnica 5, na avaliação, 4?
Vem sem som, mas com a preparação pro som ao menos?
Muito caro pra pouco carro. Prefiro o Fiesta que vem bem mais completo, além de ser bem mais bonito, com faróis bi-parabola, farois de neblina, interior mais moderno.
Bruno,
Na verdade são 5 marchas, foi um erro na hora de escrever, mas será consertado. Obrigado.
Pra mim esse carro é pessimo, freio a disco na roda dianteira e tambor na traseira, esse freio é de fusca não vejo evolução nenhuma nos carros comercializados no brasil, os carro só mudam a cara, tecnologia ZERO, motor flex que na gasolina faz 9 e no alcool faz 6, esse motores ADAPTADOS para alcool(enganação) é uma M*&%$ o Governo tem que adotar um projeto para as motadoras melhorar a qualidade dos carros comercializados no nosso Pais em primeiro lugar segunça Ex: o Pneu do CitY é aro 15′ 175… ou seja não aguenta nem fazer uma curva e com o sistema de freio da época do meu Avo…. Tomem vergonha na cara antes de falar q um carro desse é bom……
Muito caro pra pouco carro. Prefiro o Fiesta que vem bem mais completo, além de ser bem mais bonito, com faróis bi-parabola, farois de neblina, interior mais moderno.
+1
O Cerato da de 10…não 20…
O valor seria de 300B por pessoa cerca de 10 dólares , o “passeio” mais caro que fizemos em Bangkok e o duro Ã
Caramba, não entendi nada!!!
Muito simpática, apresentou a forma de avaliaÃ