AvaliaçõesFiatTestes

Avaliação – Fiat Siena EL 1.4 Flex 2013

Fotos: Marcus Lauria

Com a despedida do Siena Fire e a chegada da linha 2013 reestilizada do Siena, a Fiat passa a deixar a versão EL como modelo de entrada da linha do sedã compacto da marca. O modelo passa a ser oferecido nas versões EL 1.0 e 1.4 e com algumas mudanças estéticas na parte interna e externa, tudo isso para dar uma sobrevida ao carro e deixar ele mais atual em nosso mercado.

Recebemos para avaliar por quinze dias a versão mais completa com motor 1.4 litro. Por fora, O Siena EL 2013 ficou com as linhas mais limpas e harmoniosas, apesar de poucas mudanças. O modelo ganhou novo para-choque dianteiro, nova grade frontal com acabamento cromado, novas rodas de liga leve e calotas. No caso da versão avaliada, ela vinha com as rodas de 14 polegadas, que são opcionais de fábrica e deixam o carro com aspecto mais completo.

Por dentro, o Siena recebeu bancos com revestimento com novo tecido, novo volante de três raios, porta-objetos, bolsas porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, porta-óculos e porta-objetos móvel tipo “copinho”. O acabamento melhorou bastante e deixou o interior mais aconchegante e agradável de se olhar. O espaço reduzido mostra o quanto o projeto está ultrapassado, principalmente em relação ao Grand Siena, quem vai atrás, sente o aperto. O porta-malas continua com a mesma capacidade, ou seja, 500 litros.

Ainda por dentro, é possível notar a maior novidade do Siena 2013, trata-se da parte central do painel que foi totalmente redesenhada, assim como o quadro de instrumentos de aspecto mais moderno e com fundo preto que agora traz mais informações (velocímetro, conta-giros, marcador de temperatura da água e display com relógio, trip computer, My Car Fiat e indicador de nível de combustível). Essas mudanças deixaram o sedã ainda mais atual. Outro detalhe anunciado pela Fiat é que agora a versão EL vem com apoio para o pé.

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo