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Avaliação – Fiat Punto T-Jet 1.4 16V 2013

Relativamente mais baixo que as demais versões do Punto e com suspensão acertada para o modelo, o T-Jet apresenta melhor desempenho nas curvas, transmitindo maior sensação de segurança e mantendo o carro no traçado, auxiliada pelas rodas de 17 polegadas com pneus mais largos. Outro sistema diferenciado para esta versão é o de freios, a disco nas quatro rodas (ventilado na dianteira), produzindo uma frenagem bastante eficiente até mesmo em condições mais adversas, como em pista molhada.

Na opção para conduzir mais como um carro comum, basta selecionar a opção “normal” no seletor DNA, que simula o desempenho de um motor comum.  Há ainda a opção “autonomia”, que privilegia a economia de combustível. A chance de precisar dela depois de curtir o modo dinâmico é grande, porque a gasolina acaba bem rápido.

As ressalvas para o Punto T-Jet ficam por conta do espaço interno e o consumo de combustível. Há de se mencionar que ele é focado para a esportividade e não para o transporte de uma família. Então, no seu habitáculo, os dois ocupantes da frente ficam bem acomodados, enquanto adultos na traseira terão uma viagem desconfortável, com joelhos presos e cabeça arrastando no teto caso o modelo tenha teto solar. O consumo de combustível é alto, natural para um carro de motor turbinado, com foco no desempenho. Mas se o propósito for economizar combustível, ele até que registra boas médias: 8,5 km/l na cidade e 10,9 Km/l na estrada.

Desta forma, o Punto T-Jet é uma opção interessante para aqueles que gostam de esportividade, e claro, vão andar sozinhos ou no máximo acompanhados por uma pessoa, despreocupados com o combustível, mas sim, com o teto solar aberto, som relativamente alto, e para causar aquela presença. Coisas de jovem.

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