AvaliaçõesGMTestes

Avaliação – Chevrolet S10 4×2 LT Flex Cab. Simples 2012

O modelo chega equipado com o eficiente e já conhecido motor flex. Ele tem 2.4 litros e desenvolve 147 cv a 5.200 rpm e 24,1 kgfm de torque a 2.800 rpm, suficientes para  empurrar os 1.672 kg da picape. Com o auxilio da tração traseira a S10 desenvolve bem e tem acelerações lineares e agüenta o tranco do para e anda do trânsito e se comporta bem em subidas e retomadas, para conseguir um desempenho melhor, é bom colocar o pé bem no fundo para ganhar fôlego.

Em conjunto está o câmbio manual de cinco velocidades, com marchas bem escalonadas e com engates duros, atrapalhando as constantes trocas, devido ao curso longo. Como a cabine é pequena, o espaço da caçamba é enorme, e lá cabem 1.570 litros (1.061 kg na cabine dupla), já a capacidade de carga passa dos 925 kg (CD) para 1.078 kg.

Além de ser bem elástico e forte, o motor flex teve um consumo médio razoável, a S10 LT fez uma média de 7,5 Km/l na cidade, sempre com o ar-condicionado ligado. O único incômodo fica por conta do barulho do motor que invade a cabine o tempo todo, sem tréguas. Já a suspensão, por ter sido elaborada para transportar cargas, ficou um pouco mais dura em relação à cabine dupla, prejudicando o conforto a bordo. Além de balançar o tempo todo, a picape quica muito e se torna instável, prejudicando o seu comportamento nas curvas e nas retas. Nas frenagens mais fortes, a carroceria mergulha sem cerimônia, transmitindo muita insegurança para quem esta dentro da cabine.

A versão LT avaliada parte de R$ 59.872, cerca de R$ 3 mil a mais que a básica. A S10 mantém a liderança no segmento das picapes, mesmo após as mudanças. No entanto, sua maior rival, a Ford Ranger, chegou renovada e vai tentar tirar a liderança da invicta picape da Chevrolet. Só saberemos disso daqui a pelo menos um ano de mercado.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Show de bola essa nova S 10, é o único veículo da GM que fica bem com essa frente de caminhão, aliás uma picape dessa na versão LS 4X4 seria ideal para pegar umas estradas de terra.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo