AvaliaçõesGM

Avaliação – Chevrolet Montana Sport 1.4 Econo.Flex 2011

Fotos: Marcus Lauria

Entre em uma linha de montagem de uma montadora de automóveis, misture um lançamento automotivo, um design extravagante e uma cor exuberante, o resultado está nesta avaliação realizada de uma semana e exatos 350 km rodados, realizada pelo CarPoint News. Trata-se da nova Montana, a picape compacta da Chevrolet que foi lançada no dia 25 de setembro, em Porto de Galinhas, Pernambuco. O modelo recebeu a dianteira do hatch Agile com pequenas mudanças no para-choque e uma caçamba renovada, além de muitas novidades que serão descritas neste texto. Aproveite e tire suas próprias conclusões.

Vou começar pela parte externa, como dito no parágrafo acima, a nova Montana não passa de um Agile transformado em picape, mantendo o nome por motivos de marketing. A “picapinha” é considerada o segundo integrante da família Viva, que teve início com o lançamento do hatch Agile, em outubro de 2009. A nova Montana exibe linhas “musculosas” e tem um desenho que pode dividir opiniões, uns vão amar e outros vão odiar, isso é fato. Mais uma coisa eu posso afirmar, o modelo avaliado pelo CarPoint News chamou muita atenção por onde passou, pois além do seu desenho incomum, a picape exaltava a sua cor de lançamento, o verde Jásper, não passando despercebida por motoristas, pedestres e passageiros de ônibus, que sempre davam uma virada de olho para observar o carro.

Vamos a analise da carroceria, quando observada de frente, destacam-se a grade bipartida com emblema Chevrolet dourado localizado ao centro e os faróis com máscara negra de formato irregular que avançam pela lateral e contam com acendimento automático. Comparada ao Agile, a mudança fica por conta do para-choque, que ficou mais robusto e encorpado, com duas entradas de ar nas extremidades, que envolvem o farol de neblina. No teto há um sobressalto bem ao centro, que começa logo atrás da antena e termina no brake-light que divide a atenção com um santo-antônio de plástico sustentado por uma régua cromada que liga as duas extremidades. Vista de lado, a nova Montana remete as picapes grandes da marca, vendidas no mercado norte-americano, como é notado no ressalto bem aparente na área da caçamba. O modelo manteve o degrau na lateral para acesso à caçamba que passa a ter 1,64 m de comprimento. Na traseira o destaque fica para as lanternas em tom fumê, no formato de vírgula. A tampa da caçamba é reta e exibe a “gravatinha” dourada ao centro, o puxador da tampa é de plástico preto e foi criado um espaço para a colocação da placa a tampa da caçamba. Os espelhos retrovisores, as maçanetas e os frisos decorativos laterais são pintados na cor do carro. Por fora ainda é possível observar os adesivos pretos na coluna B e o emblema “Sport”, denuncia a versão com apelo mais esportivo.

1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo