Avaliação – Chevrolet Cruze Sport6 LTZ MT 2012
*FICHA TÉCNICA
MOTOR
Modelo: N18XFF
Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 1.796
Diâmetro e Curso (mm): 80,5 x 88,2
Válvulas: DOHC, quatro válvulas por cilindro (Dual CVVT)
Taxa de compressão: 10,5:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 144 cv a 6.300 rpm Gasolina: 140 cv a 6.300 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 18,9 kgfm a 3.800 rpm
Gasolina: 17,8 kgfm a 3.800 rpm
Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
Rotação máxima do motor (rpm): 6.500
Bateria: 12V, 60 Ah
Alternador: 100 A
TRANSMISSÃO
Modelo: M32 – Manual de 6 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 3,818:1
Segunda: 2,158:1
Terceira: 1,475:1
Quarta: 1,067:1
Quinta: 0,875:1
Sexta: 0,744:1
Ré: 3,545:1
Diferencial: 4,176:1
CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais com carga lateral, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
Traseira: Semi-independente com 2 braços de controle, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
Direção: Elétrica, pinhão e cremalheira
Direção redução: 15,5
Direção número de voltas
(batente a batente): Elétrica: 2,74
Diâmetro de giro (m): 10,65
FREIOS
Tipo: Discos dianteiros, discos traseiros
Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 276 x 26; traseiro 268 x 12
RODAS/PNEUS
Roda: 7j x 17
Pneus: 225/50 R17
DIMENSÕES
Distância entre eixos (mm): 2.685
Comprimento total (mm): 4.510
Largura carroceria (mm): 1.790
Largura total (mm): 2.098
Altura (mm): 1.477
Bitola (mm): Dianteira: 1.544; traseira: 1.558
Altura mínima do solo (mm): 131
Peso em ordem de marcha (kg): 1.410
Distribuição de peso
(% dianteira/traseira): 61 / 39
CAPACIDADES
Porta-malas (litros): 402
Carga útil (kg): 459
Tanque de combustível (litros): 60,3
Óleo do motor (litros): 4,25 (4,50 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 6,5
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h): Etanol: 204
Gasolina: 203
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 10s7
Gasolina: 10s8
Retomada 40 a 100 km/h (s): Etanol: 16s0 (4a marcha)
Gasolina: 16s0 (4a marcha)
Retomada 80 a 120 km/h (s): Etanol: 14s3 (5a marcha)
Gasolina: 14s5 (5a marcha)
*Dados de fábrica
Eu não sei o que acontece com os carros da GM hoje, pois mesmo esse Cruze hatch tendo um design melhor do que os outros carros da marca eu não consigo gostar de um GM atual sequer.
The Cruze is beautiful, wish I could buy it but I’m 70 years old and my ole 2004 Jeep Cherokee will be paid off in October of this year. Will be the first time in my life I wont have a car paemnyt.By the way, I retired from being an Escrow Officer at a Title Company when I turned 65. I closed Mr. Frede years ago on his home.