AvaliaçõesGMTestes

Avaliação – Chevrolet Cobalt LTZ MT e AT 1.8 Econo.Flex 2012

Fotos: Marcus Lauria

O Chevrolet Cobalt é um carro espaçoso, tem a suspensão bem dimensionada e um porta-malas para deixar muitos SUVs com vergonha. Apesar de muitas críticas sobre o design da sua carroceria, o Cobalt é um sedã honesto e cumpre com os seus propósitos, de transportar uma família pequena sem aperto e com segurança, tando no dia a dia quanto em um viagem mais longa. Mas faltava a cereja no bolo do Cobalt, lançado em novembro de 2011 com um fraco motor de 1.4 litros, que deixa a desejar nas acelerações e retomadas, motivo de muitas reclamações dos donos do modelo. Mas agora com o novo motor 1.8 Econo.Flex – o mesmo presente na Chevrolet Spin, o carro ficou mais esperto no trânsito e com força suficiente para enfrentar as estradas, além de poder usar um sistema de transmissão automático.

Oferecido nas versões LT e LTZ, com câmbio manual ou automático, o Cobalt 1.8 chega com detalhes visuais exclusivos e novo acabamento interno. O Cobalt LT chega com novas calotas nas rodas de 15 polegaas, e um spoiler na tampa do porta-malas, enquanto a versão topo de linha, o LTZ usa rodas de liga leve com as mesmas dimensões com desenho exclusivo e pintura diamantada.

O modelo tem as mesmas medidas do 1.4, ou seja, 4.479 metros de comprimento, 1.735 metros de largura, 1.514 de altura e 2.620 metros de entre-eixos, que se comparam a carros maiores e mais caros. Seu porta-malas de 563 litros é um dos maiores da categoria. Ainda por fora, o Cobalt 1.8 tem lanternas traseiras com lentes transparentes e faróis dianteiros com “dark chrome” (máscara negra). Seu coeficiente de penetração aerodinâmico é de 0,32.

Avaliamos a versão LTZ, com cambio manual e automático, por dentro o carro ficou um pouco mais requintado. O painel em dois tons é um dos destaques, que fazem conjunto com a já conhecida iluminação Ice Blue com LEDs nos instrumentos do painel, que misturam mostradores digitais e analógicos. O volante agora oferece uma aplicação com pintura diferenciada que combina detalhes cromados no painel de instrumentos e nas portas.

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo