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Avaliação – Chevrolet Agile LTZ 1.4 Easytronic 2013

Outros equipamentos fazem parte do pacote, como o Brake Applied System – BAS -, sistema de controle da aceleração do veículo. Sistema esse que funciona da seguinte forma: ao se pisar no freio ele libera a ação do acelerador, evitando assim que o veículo fique acelerado, tornando a dirigibilidade mais segura. O recurso conhecido como “creeping”, que proporciona manobras mais confortáveis e seguras, também está incluído, esse sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo conforme o usuário solta o pedal de freio, como acontece com o câmbio automático convencional. Na prática o sistema proporciona uma leve aceleração, facilitando as manobras de estacionamento e arrancada em rampas leves.

Sob o capô, nenhuma novidade, o motor é o mesmo 1.4 Econo.Flex oferecido em toda a linha, que conta ainda com piloto automático, devido ao câmbio robotizado, além de computador de bordo, faróis com acendimento automático acionado pelo sensor crepuscular, faróis de neblina, “Premium sound” com 4 falantes e 2 tweeters além de radio AM/FM com CD, MP3/WMA player, Bluetooth, reconhecimento de voz e discagem automática do celular, entrada auxiliar frontal e leitor USB e banco do passageiro dianteiro rebatível com sistema “Dump Latch”. O consumo médio marcado no computador de bordo, que foi 100% utilizado na cidade foi de 8,2 Km/l com gasolina.

A Chevrolet oferece itens opcionais como bancos em tecidos “Embossed”, vidros e travas elétricas nas quatro portas, airbag duplo frontal e ABS com EBD. O modelo apresentado pela marca no Salão de São Paulo tem preço sugerido de R$ 43.790, ou seja, um aumento de R$ 2.200 em comparação com a versão LTZ equipada com transmissão manual, também de cinco velocidades.

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