Avaliação – Mini Cooper One 1.6 16V MT 2012
*FICHA TÉCNICA
Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.598 cm³, com quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.
Transmissão: Câmbio manual de seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.
Potência máxima: 98 cv a 6 mil rpm.
Aceleração 0-100 km/h: 10,5 segundos.
Velocidade máxima: 186 km/h
Torque máximo: 15,6 kgfm a 3 mil rpm.
Diâmetro e curso: 77 mm X 85,8 mm. Taxa de compressão: 11,0:1.
Suspensão: Dianteira do tipo McPherson, com rodas independentes, braços triangulares transversais e barra estabilizadora. Traseira independente do tipo Multilink e amortecedores hidráulicos.
Pneus: 175/65 R15.
Freios: Discos ventilados na frente e atrás. Oferece ABS como opcional.
Carroceria: Hatchback em monobloco com duas portas e quatro lugares. Com 3,72 m de comprimento, 1,68 m de largura, 1,43 m de altura e 2,46 m de entre-eixos. Airbags frontais, laterais e de cortina de série.
Peso: 1.110 kg.
Capacidade do porta-malas: 160 litros.
Tanque de combustível: 40 litros.
Produção: Cowley, Inglaterra.
Lançamento no Brasil: 2011.
Itens de série: Ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS com EBD, apoios de cabeça traseiros, vidros, travas e retrovisores elétricos, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, rádio CD, Hill Holder, rodas de liga leve, faróis e lanterna de neblina. Opcionais: Pintura metálica e câmbio automático.
*Dados de fábrica
O modelo “SALT” não tem ar automático… É manual como a versão “ONE”.
Sensores de chuva e crepuscular não são itens de série nem na versão “SALT”.
Esse carro, assim como todos os outros com esse visual retrô, é show de bola, pena que custe tão caro, quem sabe se com a construção da fábrica da BMW no Brasil o preço dele não fique mais acessível.