CarrosNotícias

Autostadt, do Grupo Volkswagen, bate recorde de visitantes em 2015

Autostadt em Wolsburg2

A Autostadt, a Cidade do Automóvel do Grupo Volkswagen, em Wolfsburg, na Alemanha, celebrou o seu 15º aniversário e estabeleceu um novo recorde de público com 2,42 milhões de visitantes em 2015 (2014: 2,23 milhões). Inaugurada em junho de 2000, a Autostadt é uma viagem ao mundo da mobilidade, reunindo espaços como o centro de entrega de veículos novos, um parque temático com pavilhões sobre as marcas do Grupo Volkswagen e o ZeitHaus, o museu automotivo mais frequentado do mundo.

Desde a sua inauguração, a plataforma de comunicações do Grupo Volkswagen já atraiu mais de 33 milhões de visitantes. O número de veículos entregues na Autostadt também alcançou um novo recorde no ano passado: 168.514 unidades foram entregues aos clientes em 2015 (2014: 166.488). Esse volume representa 28% do total de carros da Volkswagen entregues a clientes na Alemanha.

“O ano passado foi marcado por desafios cruciais jamais vistos antes pelo Grupo Volkswagen. Isso faz com que seja ainda mais agradável ver como as pessoas estão extremamente interessadas na Volkswagen – o que é confirmado de forma impressionante pelo sucesso da Autostadt”, disse Matthias Müller, CEO do Grupo Volkswagen.

Otto F. Wachs, CEO da Autostadt, resumiu 2015 dizendo: “A comemoração do 15º aniversário da Autostadt foi o nosso ponto alto em 2015. Todo o nosso time contribuiu para este sucesso, que agora é coroado com um novo recorde de visitantes. O aumento de 8,5% sobre o ano passado é um grande elogio de nossos visitantes. E as suas visitas confirmam uma das características centrais da Autostadt: Nós somos os embaixadores do Grupo Volkswagen.”

Novas exposições, incluindo o “Related Rides” no ZeitHaus, o museu automotivo mais vsitado do mundo, os diversos programas educacionais da Autostadt, a nova série de exibição DESIGN DISPLAY e os eventos culturais promovidos pelo Movimentos Festival são alguns dos destaques que atraíram visitantes em 2015. As produções de verão e inverno se provaram atrações populares, atraindo quase um milhão de visitantes. Com mais de 8000 test drives em diferentes veículos elétricos Volkswagen, os visitantes da Autostadt percorreram uma distância equivalente a aproximadamente três vezes a circunferência da Terra. Detalhes sobre os destaques em 2015 podem ser encontrados no Autostadt Media Portal: www.presse.autostadt.de.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo